Compartilhe essa Notícia:


O Secretário de Indústria Comércio e Energia do Maranhão continua incansável na luta para ajudar o Maranhão no combate a Pandemia do novo coronavírus.

Simplício Araújo tem sido fundamental nesse momento em que o Maranhão tem se destacado como um dos estados com bom desempenho no controle da doença, o esforço do comandante da pasta da Indústria e Comércio, tem ganhado o reconhecimento e confiabilidade do governador Flávio Dino, que tem destacado o nome de seu auxiliar em entrevistas e postagens em suas redes sociais, em anúncios a cada novas ações em combate a Covid-19.

No início da pandemia em 2020, onde a doença pegou o mundo de surpresa e muitos sem ao menos ter ideia de como encontrar saída para ajudar seus países, estados e cidades. No Maranhão o governo enfrentava dificuldades financeira para enfrentar a doença, diante do drama vivido, Simplício Araújo sai de seu gabinete e foi ao encontro do empresariado maranhense, e conseguia, doações de insumos para ajudar para ajudar o estado.

Quando a crise se agravou e vidas eram perdidas por falta de equipamentos fundamental para pessoas continuarem lutando pela vida, Simplício Araújo se tornou um gigante e mais uma vez gozou de prestigio com o empresariado, que doaram R$ 15 milhões que possibilitaram a compra de respiradores, que ficou conhecida como operação de guerra, após o governo ter sido atravessado três vezes entre o governos americano e brasileiro oferecendo mais dinheiro na tentativas de comprar os equipamentos. A missão empresarial  Maranhão à China conduzida pela pasta de Simplício e a Federação das Indústrias do Maranhão pode ter sido o ponto alto da negociação.

Ainda em junho de 2020 a articulação do Secretário levou a o Hospital de Campanha Dr. Kleber Carvalho Branco, para cidade Pedreiras, por meio de uma parceria com a empresa Eneva.

A unidade de saúde dispõe de 40 leitos, sendo 35 de enfermaria e 5 de UTI, além de ambulatório para cumprimento de protocolo de medicamentos para tratamento do novo coronavírus.

Com a segunda crise da doença Simplício Araújo entra em cena mais uma vez tem sido fundamental para o combate a doença, nas ultimas semanas sua atuação tem levado ao interior do estado mais hospitais de campanha. Hoje foi entregue mais uma unidade, na cidade de Bacabal em parceria com o governo Americano, o hospital vai atender toda região do Mearim.

"Agradeço a Deus, ao Governador Flavio Dino e ao governo americano pela benção de poder ajudar também o povo de Bacabal e Região. Hospital de campanha já em operação, estivemos hoje lá com os amigos @carloselula e @expedito_jr_." disse Simplício Araújo em sua conta do Instagram.

Agora na cidade de Imperatriz receberá 60 leitos, sendo 10 de unidade de terapia intensiva (UTI). Os recursos do hospital  estão sendo viabilizados através empresa Suzano.

Vale ressaltar que após as eleições o Secretário deixou a politica partidária e tem buscado o enfrentamento da doença e assim garantir o bem maior, que é a vida da população maranhense.

Com a vacinação em ritmo lento, as informações é que Simplício não tem ficado parado, e a cada momento tem feito reuniões presencial e on-line em busca de parceria para ajudar os municípios à atender a população maranhense a vencer a doença.

Fonte: S3 Notícia (Geovane Leal)

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários