Compartilhe essa Notícia:

 


Nesta madrugada de quinta-feira (18), uma das torres do Castelo de Leican, na cidade de Pedreiras (MA), não resistiu às intempéries do tempo e desabou sobre a avenida. 

Fred Maia, marido da prefeita Vanessa Maia, passava em frente ao local por volta das 5h desta madrugada e foi um dos primeiros a testemunhar o triste fato. Ele acionou o Secretário de Obras do município, Gaúcho, para tomar providências e notificar os proprietários da famosa edificação.

A torre do Castelo caiu sobre a rede elétrica e casou apagão em algumas regiões da cidade de Pedreiras. Cabos de rede da Vitorino Net também sofreram avarias e deixou vários clientes sem Internet. 

O Castelo de Leican foi construído há décadas pelo saudoso Dr. Hélio Maciel e, desde então se transformou em cartão postal da cidade. É um prédio histórico e está inserido na cultura pedreirense.

Já foi utilizado como residência da família Maciel, e posteriormente, local de shows, palestras, eventos sociais, igreja evangélica e, na gestão do prefeito Antônio França (2016-2020), foi utilizado para diversas ações sociais e de saúde promovidas pela Prefeitura.

A queda da torre do Castelo entristece o povo pedreirense e levanta a preocupação com o comprometimento do restante da estrutura do prédio histórico. O Castelo de Leican precisa ser revitalizado.





Vídeo de Fred Maia 



Equipes da Equatorial, Vitorino Net e da Prefeitura estão no local, que foi isolado. 



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

8 Comentários

  1. E o Fred continua falando das ações do governo municipal. Cadê o Ministério Público que não vê isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aparelhado !!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. E o que diabos é que tem a ver uma coisa com a outra? a postagem é sobre o castelo e estão preocupado com as filmagem de FRED, BORA EVOLUIR MEU POVO.

      Excluir
  2. O ministério público está de olhos e ouvidos fechados pra o Fred Maia e a gestão municipal de Vanessa Maia,vamos cobrar o ministério público pra isso

    ResponderExcluir
  3. JUSTAMENTE PRA "EVOLUIR' QUE DIGO: QUEM TEM QUE ANUNCIAR O QUE ESTÁ SENDO FEITO É A PREFEITA OU O SECRETÁRIO. QUAL É O CARGO DO FRED MAIA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O CARGO DELE É DE PREFEITO. A VANESSA É SÓ A COR DO PARTIDO: LARANJA. Kkkkkkk

      Excluir
  4. É nosso dever como Cidadão Pedreirense contribuir para que a Gestão Municipal cumpra com as metas estabelecidas no Plano de Governo, porém, quando as leis não são obedecidas dificilmente será um projeto bem sucedido.
    Desde a Campanha as leis, as normas, as regras já eram suprimidas.
    As leis foram criadas para que os direitos fossem garantidos, em se tratando de políticas públicas, para que os direitos dos menos favorecidos não fossem negligenciados.
    Infelizmente, estamos diante de um caos generalizado, são tantas as aberrações que eu fico me questionando: Cadê o Ministério Público? Cadê os Legisladores, cadê os Meios de Comunicação atuantes? E os Conselhos Municipais?
    Vou citar só três situações absurdas:
    Primeira: o Decreto de Calamidade Administrativa e Financeira do Município.
    Não tem embasamento jurídico.
    Segunda: A contratação do esposo da Prefeita.
    Terceira: As normas operacionais básicas da Assistência Social, os serviços de fortalecimento de vínculos, somado a ingerência administrativa, que envolve servidores das secretarias trabalhando desde o início do mês de Janeiro sem assinar contrato e sem receber o salário.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAMOS É FICAR DE OLHOS BEM ABERTOS NA PRESTAÇÃO DE CONTAS. TENHO DITO: PEDREIRAS NÃO É TRIZIDELA.

      Excluir