Compartilhe essa Notícia:


Ainda sobre a polêmica troca de corpos que aconteceu no Hospital de Campanha de Lago da Pedra, o motorista da funerária Vida Eterna, que foi responsabilizado pela troca entrou em contato com o Blog do Carlinhos e rebateu as declarações da direção do hospital. 

De acordo com ele, nenhum erro foi cometido por sua parte, pois não é responsabilidade da funerária fazer trabalho de reconhecimento de corpos. Sendo assim, eles já teriam recebido o corpo com a identificação errada no hospital.

"Foi eu quem fui buscar o corpo no carro da funerária, e quem entregou o corpo errado foi o hospital. Já estava reconhecido pela família e o rapaz da unidade só entregou. Lá dentro tinha três falecidas chamadas Francisca, ele só pegou o corpo, colocou no caixão e botou no carro da funerária. Pode ter certeza que o erro não foi da funerária, mas do hospital. Está completamente errada a informação da diretora. Quem vê os corpos é a família e o hospital, nós da funerária nem temos acesso a esse procedimento, só recebemos o corpo", disse o motorista. 

A notícia de que a responsabilidade do erro caiu sobre a funerária surpreendeu muitos profissionais do ramo na região. 


A confusão se deu porque havia três corpos de mulheres, sendo que as três se chamavam Francisca. Uma delas era de Poção de Pedras, e outra de Vitorino Freire. Na ocasião, o motorista teria ainda perguntado para um servidor do hospital se eles tinham certeza se aquele que ele estava transportando era o corpo da Francisca de Poção de Pedras, recebendo resposta afirmativa.

Como os parentes não puderam olhar para o corpo durante o enterro, houve apenas uma cerimônia rápida tal como orientam as normas sanitárias e ela foi sepultada. Apenas momentos depois é que receberam a notícia de que era a pessoa errada, e tiveram que realizar o procedimento para desenterrar, gerando muito constrangimento para a família enlutada. 

Após ser constatado o erro, o motorista chegou até mesmo a orientar a família a buscar a justiça, e que a funerária seria testemunha em favor deles. 

Mais informações

“Funerária trocou os corpos”, esclarece diretora do Hospital de Campanha de Lago da Pedra: https://www.carlinhosfilho.com.br/2021/03/funeraria-trocou-os-corpos-esclarece.html

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Concordo.. o erro foi do hospital. É do Hospital a responsabilidade da entrega do corpo aos familiares. Isso só demonstra a incapacidade da direção deste Hospital.

    ResponderExcluir
  2. Trailer da incompetência generalizada na transferência de responsabilidades. Esse tempo tá passando, assumam a responsabilidade e adotem um protocolo (check list) de segurança, que pelo visto não existe no hospital, ou foi negligenciado.

    ResponderExcluir
  3. o trajeto do hospital tá só começando assim como a carreira da gestora do hospital usem os erros para evoluir mas é feio ficar jogando a culpa um no outro só vai ficar mais feio para o hospital

    ResponderExcluir
  4. Sim Carlinhos você têm que começar a divulgar a onda de assalto que está ocorrendo na cidade de Lago da pedra bandidos invadindo comércios e residências armados com armas de fogos muitos violentos além dos pertences das vítimas e Eles ainda agride as vítimas

    ResponderExcluir