Compartilhe essa Notícia:


Ontem (16) a noite um paciente do sexo masculino, de 54 anos, que estava em tratamento de Covid-19 no Hospital Geral de Pedreiras foi encontrado morto. 

Segundo informações, por volta das 23h ele entrou num banheiro da unidade e, utilizando um lençol, se enforcou. Até o momento, a Secretaria Municipal de Saúde não deu nenhum detalhe sobre o ocorrido. 

As informações é de que ele estava internado há 7 dias e apresentava comportamento bastante inquieto, pois enfrentava uma severa depressão devido a Covid-19.  

O Blog lamenta profundamente o ocorrido.

A depressão tem se tornado o resultado da pandemia para um número significativo de pessoas por conta de vários fatores: confinamento; medo da infecção e preocupação com familiares; luto; afastamento da rede de amigos; sentimento de solidão, incerteza e insegurança; exposição sem monitoramento à internet; escassez de atividades de lazer, dentre outros. Nesse período, cuidar da saúde mental e criar uma rede mútua de apoio psicológico com conhecidos acaba se tornando tão importante quanto seguir as medidas sanitárias.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

17 Comentários

  1. Êsse Isolamento e essas Restrições Obrigatórias são ineficazes e prejudiciais em tudo. Êsses Govêrnos Estaduais são infelizes em suas idéias. Somente para enfrentar o Presidente. Só, só.

    ResponderExcluir
  2. Esse hospital é um matadouro ! Bolsonaro 2022 !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Favor nao ofender os bois... pois lá os animais tem tratamento melhor e mais digno que nesse "hOSPITAL" com "h" minúsculo mesmo. Vanessa Maia cadê você muié, bora trabalhar e pagar o povo.

      Excluir
    2. Lamentável seu pensamento,onde vi vidas ser salvas , e lutas de vários profissionais para da esperanças e auto estima para pessoas que muitas veses tentaram tirar a própria vida ou que outros tentaram tirar delas entre outras coisas como doenças! Oque posso lhe deseja nesse momento e que vc não precisar usar dessa unidade que vc chama de matadouro , nem vc e nem sua família é claro!
      Muita saúde p vcs

      Excluir
    3. A GESTÃO ESTÁ PÉSSIMA. A SAÚDE ESTÁ FUNCIONANDO MALMENTE SÓ POR CONTA DA COVID, SE NÃO FOSSE ISSO, ESTARIA QUE NEM A EDUCAÇÃO, CULTURA, JUVENTUDE, MULHER, E AGRICULTURA, QUE SÓ SABEMOS PORQUE JÁ EXISTIAM, POIS TRABALHO PRESTADO À COMUNIDADE, NADA!

      Excluir
    4. O que uma coisa tem a ver com a outra, eh muita gala seca na cabeça.. kkkkkkk

      Excluir
  3. Nossa que coisa triste, imagino só como está a família desse Sr.

    ResponderExcluir
  4. Não adianta procurar culpados ou ficar acusando quem quer que seja.
    Cada um é responsável pelos próprios atos.
    A imprensa nojenta só foca em culpa o presidente e nos óbitos. Isso tem adoecidos mais que o covid 19.
    Será se somos tão ingratos para não enxergar quantas pessoas estão sendo curadas?
    Esse vírus veio para que amemos mais ao próximos e para nos trazer ao arrependimento.

    ResponderExcluir
  5. Nos poupem de certos comentários.
    Se a humanidade não obedece a Deus, vai obedecer autoridades???
    Mas fácil procurar culpados de que corrigir os próprios erros.

    ResponderExcluir
  6. Mtos triste! vida em hospital não é fácil,se vc não tiver bom psicológico vc fazer loucura msmo.

    ResponderExcluir
  7. Pelos comentários aqui vemos que os bolsominions são mais retardados que o Bolsonaro

    ResponderExcluir
  8. Essa doença causa depressão e triste meus pêsames para a família e amigos da vítima

    ResponderExcluir
  9. O covid 19 é uma doença sistêmica que traz complicações para os órgãos vitais, incluindo o cérebro.
    Infelizmente, muitas pessoas ainda não estão compreendendo a crise sanitária, política e econômica que estamos vivendo.
    Já presenciei um caso que o paciente não apresentava nenhum sintoma respiratório, porém, desenvolveu um quadro de agressividade que precisava ser contido e passou a ser acompanhado pela equipe de saúde mental.
    Como já havia pesquisado sobre o tema sugeri a família que fizesse o teste para covid 19 e foi confirmado.
    Através de conversa informal com pessoas que foram acometidas pelo vírus, ouvir relatos de sequelas muito fortes relacionada à saúde mental.
    Pessoas que se recuperaram do covid19 mas, desenvolveram um quadro de síndrome do pânico, esquecimento, insônia,dentre outros.
    Precisamos assumir a nossa responsabilidade social, precisamos analisar a dimensão do perigo que estamos envolvidos e cuidar de nós mesmos e do próximo.
    Em se tratando de uma doença sistêmica, é imprescindível que o atendimento médico hospitalar disponibilize uma equipe de profissionais que atenda o paciente de conformidade com a gravidade dos casos.
    Outro fator determinante para sensibilização são as rodas de conversas ( virtual), com profissionais que atuam na linha de frente do covid, psicólogos, psiquiatras.
    Seria muito importante a participação das igrejas, a fé tem sido fator preponderante para muitos casos de pessoas que conseguiram sobreviver.

    ResponderExcluir
  10. Situação difícil para família que perde um ente querido dessa forma. Estamos vivendo tempos difíceis onde a depressão tem se alastrado dia após dia e tirado muitas pessoas das nossas vidas. O desesperoe e a incerteza diante da situação que estamos vivendo tem feito com que muitas pessoas acaba cometendo suicídio. Muitas pessoas têm morrer ou esse vírus maldito e outras tantas perderam seus postos de trabalho por causa da total incompetência e inércia do poder público, representado pelos governos estaduais, diante desta situação com uma ideia pior que a outra.

    ResponderExcluir
  11. Bolsonaristas e Petistas, vão tomar no C.!!! Vocês estão enchendo o saco, essa postagem não fala de política, mas de uma vida que foi ceifada por conta da depressão. Lamentável!😠

    ResponderExcluir
  12. É LAMENTÁVEL A DOR QUE A FAMÍLIA ESTÁ PASSANDO DESSE SENHOR, QUE DEUS CONFORTE, MAS TAMBÉM É LAMENTÁVEL O FATO DE NO HOSPITAL GERAL ESTAR SENDO PARA TRATAMENTO DE COVID, SENDO QUE ANTES DE SABER SE A PESSOA ESTÁ COM COVID, PASSA PELA RECEPÇÃO DO MESMO JEITO QUE OUTRA PESSOA QUE NÃO ESTÁ. CONCLUSÃO: A PESSOA PODE SER INFECTADA. A GESTÃO DO FRANÇA TEVE ESSE CUIDADO E FEZ PARCERIA COM O HOSPITAL DO RAIMUNDO LOURO. CADÊ OS VEREADORES E O CONSELHO DE SAÚDE? SERÁ QUE PEDREIRAS VAI SER UMA SEGUNDA TRIZIDELA DO VALE, JÁ QUE O QUE SEPARA É SÓ UMA PONTE? ACORDA, POVO!

    ResponderExcluir