Compartilhe essa Notícia:

O técnico de enfermagem Paulo Rogério foi a primeira pessoa a ser vacinada no município.

Marajá do Sena está entre os três municípios do Médio Mearim com a melhor cobertura de doses de vacinas aplicadas entre a população. 

O ranking divulgado pelo Bom Dia Mirante nesta quinta-feira (4) mostra que Marajá do Sena está em segundo lugar em todo estado, atrás de Santo Antônio dos Lopes e a frente de Timón e São José dos Basílios. 

“Essa cobertura vacinal deve ser feita de forma estratégica, pois quando vacinamos a população idosa e aquela que apresenta alguma comorbidade, geramos um impacto gigantesco para o sistema de saúde, que será desafogado, e diminuímos o número de mortes.", disse o secretário de saúde Bruno Henrique 

Marajá do Sena já recebeu, ao todo, 176 doses, tendo aplicado 81,25% de todo o estoque. Já são 143 pessoas vacinadas no município.

A cobertura vacinal é um recurso que ajuda na eficiência de vacinas. Infectologistas explicam que se uma vacina com 90% de eficácia não tiver adesão, o resultado pode ser pior do que uma vacina com 60% de eficácia e grande adesão, sendo assim, o índice de municípios que vem se saindo bem nessa fase é um bom indicativo do desempenho que eles protagonizam frente à pandemia.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Mas tem razão pelo tamanho dessa cidade e a vacina fosse em pó só precisava de um assopra.

    ResponderExcluir
  2. Como a cidade mais mau administrada, pobre e miserável do Brasil, é vantagem tá nessa lista.

    ResponderExcluir
  3. Marajá do Sena necessita melhoria em tudo.

    ResponderExcluir