Compartilhe essa Notícia:


Em meados de março, o novo governo municipal de Lagoa Grande do Maranhão ainda não resolveu o grave problema da falta de água naquela cidade.

O problema não é de hoje, e, pelo visto parece ser crônico. Mas o que se percebe é que o atual prefeito está completamente displicente em tentar resolver essa crise. Segundo as informações, são várias as causas apontadas como as causadoras do problema, com as bombas do poço que estão queimadas e falhas no quadro de energia elétrica.

Apesar dos milhões em recursos que entraram em Lagoa Grande, nenhuma pequena parcela desse dinheiro está sendo destinada para resolver esse problema da falta de água. A situação é tão grave que famílias chegam a gastar R$ 150,00 por semana, pagando para terceiros, para manter o mínimo de água possível. E isso prejudica o orçamento dessas famílias. 


Segundo os moradores, não há água para lavar a roupa, as louças, e às vezes falta água até para beber. Para amenizar o problema, a prefeitura está puxando água de um açude, onde vários animais como bois e porcos também usam a água para beber. Uma verdadeira violação à dignidade.

Alguns moradores, já cansados de viver com esses transtornos e na intenção de fugir do deserto que a cidade está se tornando, estão se retirando de Lagoa Grande do Maranhão e se mudando para municípios como São Raimundo do Doca Bezerra, Lago da Pedra, Arame e até Marajá do Sena.

Lagoa Grande do Maranhão está vivenciando a triste realidade dos retirantes em pleno século XXI.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

19 Comentários

  1. Amigo Carlinhos vc se tornou o blogueiro qualquer,tudo por política essa sua matéria não tem fundamento sou morador de Lagoa Grande é não puxo saco pra prefeito nenhum mais o que postou e uma pura demonstração do blogueiro mentiroso que vc se tornou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. venho falando isso há dias, infelizmente perdemos um blog que se preocupa em apenas levar informações verdadeiras aos seus leitores.
      pois hj está cada vez mais um blog de politica, ou seja quem pagar mais é bem falado, veja exemplo de um certo prefeito todo dia tem matéria no blog de benfeitorias... uma simples limpeza de rua é motivo de uma matéria de grande expressão, mais vou te lembrar que quem faz seu blog ter muita visualização somos nós...

      Excluir
    2. Se for o Beto que to pensando em bom largar blog de mão e se preocupar com a federal que ta batendo a tua porta.

      Excluir
  2. Que tal mudar o nome dessa cidade para Lagoa Seca?

    ResponderExcluir
  3. No comentário, diz que tem gente que estar pagando caro para adquirir agua, aqui vai um conselho: pq as pessoas não se reúnem com o prefeito, e fazem um acorde de pagarem 20 reis por mês, para a manutenção das bombas, já morei na região, hoje moro na cidade grande, olha ! Aqui conta de agua é cara e além do mais tem relógio para medir a agua.......... aqui nesta região só querem tudo de graças........ como não é paga acha que pode usar agua de qualquer jeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E muito mal caratismo uma pessoa dessa ainda vim adular o prefeito que não faz nada , vou lhe perguntar uma coisa para você me responder babao. Você está questionando sobre o Carlinhos. Pois vamos lá.
      Cadê o médico para atender a população que em 3 meses nunca apareceu
      Cadê a desintetizacao do hospital diante do covid
      Cadê a medicação do hospital para o covid, Cade insumos do covid,luvas ,álcool gel
      Onde está a água do povo beber que antes tinha é porque agora não tem sabe porque seu prédio e desonesto prometeu emprego para todos e está dando emprego só para a família dele , só povo que morra. Sabe porque isso tá acontecendo ele não tem coragem de pagar a conta de energia para o povo poder ter água para beber a conta é cara não e o povo não merece.
      Antes de ser babão lamber ovo, com certeza es um dos que estão sendo beneficiados

      Excluir
    2. Isso e vergonhosos para um prefeito que se diz filho de Lagoa grande e agora vai botar o povo pobre pra ter que pagar água se não morre de sede , porque antes os forasterios conseguiam pagar a conta é agora não. Porque dinheiro tem ah conta outra essa mudança que o povo queria toma bando de ingrato

      Excluir
  4. Sou morador de Lagoa Grande, realmente tá um caus grave aqui. Esse comentário acima é só pra puxar saco por que quem mora e quem passa necessidade vive se reclamando dizendo que tão tirando da onde não tem pra pagar água.
    É triste a realidade que estamos vivendo hoje, pelo menos isso já deviria ter sido resolvido né.
    Daqui a 3 anos votem de novo.

    ResponderExcluir
  5. Fico olhando uma pessoa fazer um comentário desse dizendo que o Blogueiro tá mentindo, ou essa pessoa não mora na Lagoa Grande ou é um Babão cego que no quer ver a realidade que estamos vivendo, acorda caro amigo olha ao seu redor olha a situação que estamos vivendo, água é vida, não tá na hora de passar a mão na cabeça de Prefeito não, tá na hora de nós moradores correr atrás de nossos direitos, o Prefeito tem por obrigação de manter o abastecimento d'água, tá na hora dele parar de brincar de administrar, bora Prefeito arregaça as mangas vamos trabalhar quererom água, queremos saúde, queremos dignidades, tá na hora de sair do pódio e botar suas propostas em prática.
    Ainda hj tô esperando o tão esperado novo dia nascer.

    ResponderExcluir
  6. facinho resolver isso protestem na frente da prefeitura só ficam resmungando na porta de casa e nos grupos de wpp tomem iniciativa meu povo

    ResponderExcluir
  7. Isso aí é pouco, vão vender voto só dar nisso aí, agora tão colhendo só o que plantaram. O dinheiro q pegaram acabou e agora aproveitem enquanto tá no inverno,.

    ResponderExcluir
  8. Uai ! Falta de água , o tanto de chuva que estar caindo no Maranhão , esse povo reclamando desfalca de água , aff !

    ResponderExcluir
  9. A situação não está fácil, já passamos por muita dificuldade por água, agora passar 90 dias já é demais.
    Nem uma nota de esclarecimento o prefeito dar a população.
    Apenas alguns defensores que fica botando a culpa na gestão anterior.
    Se ganhou dizendo que resolveria tudo, e até agora nada?
    O prefeito Agora é vc Nêres Policarpo, se não der conta, renuncia o mandato.

    ResponderExcluir
  10. Eles ainda não desceram do palanque. O problema da água persiste por incompetência técnica, seja qual for a gestão, o problema sempre vai ser incapacidade técnica. Aquilo que defendiam na campanha tá se mostrando uma "conversa miolo de pote". A verdade é que, com raras exceções, as secretárias estão saturadas de pessoas que não são técnicos e que, por isso, não tem a mínima capacidade para estar ali.

    ResponderExcluir
  11. Paga com o dinheiro que vcs venderam seus votos.agora sofram que nem gado na maos de politicos

    ResponderExcluir
  12. Acho graça quando vejo que a pessoa tá sofrendo e mesmo assim tem coragem de defender um Prefeito como esse! Só não ver a situação que tá quem é cego, criticaram tanta a gestão anterior que foi 12 anos de sofrimento e falta d'água e agora não conseguem resolver um problema desse? Rapaz é que nem eu digo, pimenta nos olhos dos outros é refresco no da gente né, antes do dia 15 de Novembro falaram que ia resolver isso tudo e que Lagoa Grande seria liberta e blá blá blá blá......ainda teve inocentes que acreditaram nisso e hoje se ver que por alguns venderem votos estão pagando por isso, agora andam falando que o homem não tá prestando é isso o que dar não analisar direito antes de voltar.
    Parabéns, o que o Chico pegou em 4 anos de prefeito ruim, você pegou em 3 meses.
    #Vainascerumnovodia.

    ResponderExcluir
  13. Falaram mal do Chico Freitas, muito mal. Hoje, Lagoa Grande não tem água, não tem médico e, em uma semana, morreram mais pessoas do que morreram no governo do Chico. Agora digam que o Chico é ruim

    ResponderExcluir
  14. REALMENTE A FALTA DE AGUÁ NA CIDADE DE LAGO GRANDE ESTA UMA VERGONHA SEMPRE FOI MAIS AGORA COM ESSA NOVA GESTÃO TA PIOR.

    ResponderExcluir
  15. A CIDADE DE LAGOA GRANDE NÃO SE DESENVOLVE, UMA CIDADE PARADA NÃO TEM MEDICO NO HOSPITAL E UMA VERGONHA ADMINISTRAÇÃO.

    ResponderExcluir