Compartilhe essa Notícia:


Lago da Pedra vem enfrentando um sério problema com a poluição sonora nos últimos meses. Vários casos e denúncias de paredões, som alto em bares e eventos já foram registrados. Por conta disso, essas ocorrências viraram um dos principais focos da Justiça e a polícia do município. 

O posicionamento do judiciário é de que os moradores que se sentem incomodados reivindiquem seus direitos, para que haja atuação contra donos de paredões e de eventos que estejam infringindo a lei. 

"Há na terminologia judiciária a ideia de "ponderação de interesses", que no caso de Lago da Pedra se manifesta da seguinte forma: de um lado há o interesse do dono de bar em ganhar seu dinheiro, e do outro há o interesse do pai de familia, idoso e da criança de dormir e sentir sossego dentro do seu lar.", disse o promotor Crystian Boucinhas.

"Os dois interesses são colocados numa balança e um vai ter que pesar mais. Nesses casos, o Ministério Público vai proceder por meio das ações contra quem perturba o sossego do outro. Infelizmente não há como agir de outra forma, o dono do bar ou vai ter que colocar um som ambiente de forma que não perturbe ninguém, ou terá que se mudar do local.", continuou.

O promotor Crystian Boucinhas deixou claro que o objetivo dessas ações não é perseguir os donos de bares ou festas, e nem "punir por punir" ou demonstrar força, mas defender o cidadão de Lago da Pedra que está incomodado com a poluição sonora.

Foi esclarecido também que as autoridades só agirão onde houver pessoas reclamando. Os locais que não registrarem reclamações não receberão esse tipo de intervenção. Veja o vídeo abaixo:

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. Tem que acabar mesmo .. muitos desse locais funciona como local de consumo de drogas .

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus
    Essa palavra se resume em tudo.

    ResponderExcluir
  3. O povo não aguentava mais...que justiça seja feita! Falta agora por ordem nós carros de som que infernizam a cidade com tanto barulho

    ResponderExcluir
  4. Macho onde tá podendo colocar paredão dentro da cidade ? Onde tá tendo eventos na cidade ?

    ResponderExcluir
  5. Vi um caso em que duas pessoas foram mortas por conta de som automotivo em um bar. Tanto o indivíduo que estava com o volume do som alto, como o indivíduo que estava incomodado. Ambos perderam a vida por conta de uma discussão. O incomodado matou o dono do som e os amigos do dono do som mataram o incomodado. Muito triste!

    ResponderExcluir