Compartilhe essa Notícia:

Para ex-presidente, atual mandatário do país precisa ouvir os especialistas e governar de verdade

Lula disse que Jair Bolsonaro precisa assumir a postura de presidente

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quinta-feira, 1º, durante entrevista na BandNews FM que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) precisa ouvir os especialistas e começar a governar o Brasil de verdade.

“Eu queria expressar a minha solidariedade aos 12 milhões de casos no Brasil e os 320 mil mortos. Somente ontem [quarta], morreram quase 4 mil pessoas. Queria expressar minha solidariedade às famílias dos mortos e ao pessoal da saúde. Nós estamos vivendo um genocídio praticado pela irresponsabilidade de um único homem. Que brinca com a saúde, que inventa remédio”, lamentou Lula.

Nós estamos vivendo um genocídio praticado pela irresponsabilidade de um único homem. Que brinca com a saúde, que inventa remédio

“Queria aproveitar a Bandeirantes para mandar um recado: Bolsonaro, quando é que você vai assumir a responsabilidade, parar de brincar e governar o país? Fecha a boca Bolsonaro. Deixa os médicos falar por você. Da mesma forma que você não sabe falar sobre economia, não fale sobre saúde. Deixa o pessoal do SUS, deixa o seu ministro falar, os governadores, os prefeitos”, pediu.

Bolsonaro, quando é que você vai assumir a responsabilidade, parar de brincar e governar o país? Fecha a boca Bolsonaro

Lula também criticou o afastamento do governo Bolsonaro do cenário geopolítico internacional. “Lamentavelmente, a gente tem um presidente que não consegue conversar com outros presidentes. Ele jogou todas as fichas no [Donald] Trump. Ele colocou um Ministro das Relações Exteriores, que eu nunca vi ninguém mais bruto, mais ignorante e menos diplomático”, disse. 

“Ele tirou o cara [Ernesto Araújo] e colocou alguém que nunca foi embaixador [Carlos Alberto França]. Esse cara não tem cacife para ser ministro de um país do tamanho do Brasil. Ele poderia ter escolhido um embaixador conservador, um embaixador liberal, mas escolheu alguém só porque é próximo da família Bolsonaro”, afirmou.

Ele tirou o cara [Ernesto Araújo] e colocou alguém que nunca foi embaixador [Carlos Alberto França]. Esse cara não tem cacife para ser ministro de um país do tamanho do Brasil

Lula também relembrou que é preciso uma união das principais economias do mundo para combater a crise. “Na CNN, eu mandei um recado para o Biden [presidente dos EUA]. Eu falei: ‘Você tem a obrigação de convocar o G-20 para discutir a crise da Covid-19'. Eu dei uma entrevista para o Le Monde e falei a mesma coisa para o Macron [presidente da França]. Dei uma entrevista para a Der Spiegel, na Alemanha, e falei também para a Angela Merkel. E depois dei entrevista para a China e falei para o Xi Jiping”, disse.

“Esta crise é uma guerra da natureza contra a humanidade. É uma guerra que espalhou pelo planeta inteiro. Não tem país rico, país pobre. A única solução para ela é a vacina. E a gente ainda não sabe se a vacina serve para todas as cepas”, finalizou.

Esta crise é uma guerra da natureza contra a humanidade. É uma guerra que espalhou pelo planeta inteiro. Não tem país rico, país pobre. A única solução para ela é a vacina

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) participou nesta quinta-feira, 1º, do programa O É da Coisa, da BandNews FM, e foi entrevistado pelo jornalista Reinaldo Azevedo.

 

Veja também


 

Fonte: Da Redação, com BandNews FM

 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

40 Comentários

  1. Se fosse o Lula presidente
    Ele já tinha roubado a vacina pra nos

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkk lula e sua corja loucos pra voltar à roubar e sucatear o pais. Corja de bandidos.

    ResponderExcluir
  3. Prefiro um Bolsonaro aprendendo a administrar do que um lula que sabe tudo sobre roubar um país. Longe de nos

    ResponderExcluir
  4. Esse sim sabe dialogar, sabe o que servi e o que não servi, para pais não jumento vestido de palito , que nem fala sabe só sabe falar besteira, e palavrões. Um verdadeiro cavalo do Rabao, ainda tem pobre besta que chama essa merda de mito.
    Bolsonaro e um cachorro latindo tudo e uma coisa só

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um jumento do curral vermelho, foi detectado no blog.
      😂😂😂😂😂😂😂😂😂

      Excluir
    2. Jumento Vermelho

      Excluir
  5. O Luladrão não brincou com o Brasil, ele foi mais esperto, ROUBOU o Brasil.

    ResponderExcluir
  6. Esse ladrão pensa que o povo já esqueceu que ele é corruPTo e ladrão?

    ResponderExcluir
  7. Quando é que o Lulaladrão vai criar vergonha e deixar o Bolsonaro governar o país? Esse ladrão fica só latindo igual o outro cachorro vira lata e mentiroso fraco Dino.

    ResponderExcluir
  8. Ladrão de 9 dedos, tu fica queito e aprende com o Bolsonaro como se governa um país sem roubar. 🔊Ladrão safado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina se ele tivesse os dez dedos? Ladrão demais macho. Tá louco

      Excluir
  9. Se esse ladrão asqueroso e mentiroso tivesse um pingo de vergonha na cara não nos submeteria a isso. Ficaria em silêncio e somente no momento oportuno, na campanha eleitoral por exemplo, se manifestaria. Não sabe fazer outra coisa, que não seja mentir. Endividou o país, uma simples pesquisa na internet comprova isso, é estamos pagando o preço até hoje. Os empréstimos para países "companheiros" retirou dinheiro da saúde, educação, saneamento básico, etc, e vem falar em governar?

    ResponderExcluir
  10. Que o Presidente Bolsonaro é um incapaz e que não serve nem para ser porteiro de zona, isso muitos já sabem!!! O inacreditável é ver bolsonaristas, lulistas, ciro(istas), Doristas, atolados no fanatismo!!! Pra mim o indivíduo que defende e briga por políticos é otário e tem que se fuder mesmo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um Zé ruela desse abre a boca só pra falar merda.

      Excluir
    2. Então quem é o melhor sabichão? Tu? É?

      Excluir
  11. Bolsonaro de mito virou piada,esse cara ficou mais de vinte anos como deputado e n fez nenhum projeto para o Brasil, e agora como Presidente a mesma coisa, até agora n trouxe soluções para o País,n tem capacidade para governar um país, queimou a língua em chamar o Corona de gripizinha o Brasil tá em primeiro em mortes no mundo inteiro, a tendência é aumentar mais,já se passou três ministros de Saúde e agora vem o quarto,ele enganou o povo,o povo ficou cego,esse cara até agora tá sendo o pior presidente do Brasil, pior até o q Fernando Collor, de mito n tem nada, ganhou o povo no grito,caiu de paraqueda na presidencia, um louco na presidência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu besta, vá pesquisar e se informar q é melhor, Bolsonaro teve muitos projetos , pena q não foram aprovados por causa dos bandidos q governavam o país, e o Brasil não tá em primeiro no número de mortes por covid, e até pq não se morre mais de outra coisa, só covid!

      Excluir
    2. Ninguém lê textão em blog mané. Principalmente quando é um atoleiro de merda.

      Excluir
  12. Esses comentários condenando Lula é a mesma pessoa, esses bostominos tão todos desesperados.
    LULA PRESIDENTE JÁ
    LULA 13

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse aqui é mais um mortadela desesperado pela mamata que acabou. Chora ptralhas preguiçosos.

      Excluir
    2. Como é a piada? Lula presidente já? Só se for presidente Bernardes, presídio federal. JÁ! 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂.

      Excluir
  13. A pessoa que fez esse textão ainda não viu o vídeo na íntegra, Bolsonaro falou que um médico de uma certa emissora falou que o coranírus era uma gripezinha.Assista ao vídeo,tanto do presidente Bolsonaro como do Dráuzio Varella. Contra fatos não há argumentos.

    ResponderExcluir
  14. Bolsonaro e igual um louco em cima de uma caçamba carregada de pólvora fumando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só tem um remédio pra isso. Que todos os mortadelas, militantes e políticos da esquerda fiquem na frente dessa caçamba carregada de pólvora. 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

      Excluir
  15. Se o Brasil tá em primeiro luga de morte a culpa né de presidente não a culpa é qui o pessoal são descontente num fica em casa porque num quer pra si defende

    ResponderExcluir
  16. Ladrão safado, cara de pau, malandro...pior q tem quem apoia esse bandido, esse País nunca vai ser levado a sério, a maioria da população é burra.

    ResponderExcluir
  17. essa porra devia era tá preso

    ResponderExcluir
  18. Esse lula e cara de pau lascou com o país e agora quer pagar uma de santo vagabundo safado tu e a dilma lascaram com a minha vida e q de milhoes de pais de familia honesto desse país .

    ResponderExcluir
  19. Nós preferimos um louco igual o bolsonaro que é honesto e temente à Deus, do que um ladrão e cachaceiro que não respeita as famílias, igual o Luladrão. Só aprendeu a roubar, xingar os opositores e beber cachaça.

    ResponderExcluir
  20. Eu só quero saber quando vai ser reiniciada as obras da refinaria Premium que esse ladrão mentiroso prometeu pendurado num trator, lembram disso? A red goebbls mostrou pro Brasil inteiro. Gastaram R$ 2.000.000.000 (dois bilhões) com terraplanagem do terreno, gente se suicidou, outros nunca receberam indenizações, etc. Resolve isso aí eu vou pensar em te escutar.

    ResponderExcluir
  21. lula criou uma legião de malandros que não querem trabalha.Conheço um aqui na ribeirão que todo ano consegue uma pericia e até bota gesso na perna.A mulher é pensionista e também recebe pelo LOAS.Sa e o que ele faz?passarinha

    ResponderExcluir
  22. QUEM FOI QUE PREFERIU FAZER ESTÁDIOS EM VEZ DE HOSPITAIS? NÃO GANHAMOS COPA DO MNDO COM HOSPITAIS, REALMENTE NO GANHAR KKK MAIS FEZ OS ESTÁDIOS E PEGOU DE 7 KKKKK

    ResponderExcluir
  23. Esse aí foi um dos maiores usurpadores da democracia. Falso moralista não passa de um beberrão. Lula é a escória da política brasileira.

    ResponderExcluir
  24. que chegue mais rapidamente 2022....ninguem guenta mais esse bolsonaro como presidente...ohh..infeliz ruim....ta arrebentando com o povo.....Lula deve voltar o mais rapido possivel

    ResponderExcluir
  25. Rapaz vcs só falam que lula roubou o Brasil mais me mostra o que esse "Presidentezinho " já fez no Brasil além de só fala besteira esse besta?¿??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma coisa que ele não fez foi roubar. Agora o ladrão de 9 dedos esse roubou demais. Bolsonaro 2022. O terror dos mortadelas.

      Excluir
  26. Os PETISTAS, maoiria, são fanáticos e analfabetos .Querem viver de esmolas, não gostan de trabalhar!

    ResponderExcluir
  27. TÁ AI UMA PESQUISA EM TEMPO REAL. FAÇAM A CONFERENCIA!!! E DALE BOLSONARO

    ResponderExcluir
  28. Mito neles! Bolsonaro 2022! Deus acima de tudo!

    ResponderExcluir