Compartilhe essa Notícia:

 O presidente estadual da legenda, Luciano Leitoa, confirmou apoio ao pré-candidato do PDT ao Governo do Maranhão


Afinidades partidárias existentes entre as duas legendas do campo da esquerda brasileira e não revanchismo político. Foi dessa forma que o presidente estadual do PSB, o ex-prefeito de Timon, Luciano Leitoa, justificou a declaração de apoio à pré-candidatura do senador Weverton Rocha (PDT) ao Governo do Estado. Em entrevista à TV Mirante, no programa “Bom Dia Maranhão”, o presidente estadual do PSB afirmou ainda que falta articulação política ao vice-governador Carlos Brandão, pré-candidato ao Governo em 2022.


Segundo Luciano Leitoa, PSB e PDT são partidos aliados há muito tempo, no mesmo campo da esquerda, afirmando que Carlos Brandão deixou o Republicanos para se filiar ao PSDB, partido comandado pelo governador João Dória, de São Paulo, e que é opositor do ex-presidente Lula. “Outro dia uma pessoa me perguntou: mas se o vice-governador chegar a ser candidato? Eu disse rapaz, para começar eu diria que ele errou no partido. O PSDB é um adversário histórico do PSB, eu acho que o vice erra no partido que ele escolhe porque é o partido que bate no Lula”, explicou Leitoa.

Para o presidente do PSB falta ao vice-governador Carlos Brandão maior capacidade de articulação e por conta desta suposta incapacidade de articulação é que observa um cenário bastante complicado, inclusive nas relações possais. “Então, eu fico assim a me perguntar: como é que o vice-governador, por muitas vezes, falta a ele, na minha avaliação, uma capacidade maior de articulação política. E as relações pessoais também. Eu acho que quem quer ser governador tem que saber se relacionar bastante”, afirmou.

Luciano Leitoa, ressaltou ainda a habilidade política de Weverton Rocha desde o início de sua trajetória. “Hoje eu vejo o Weverton, que eu conheço, não é de ouvir dizer, eu vi o Weverton carregando mochila pelo estado do Maranhão como um todo, conseguiu ser deputado federal, hoje consegue ser senador e consegue a proeza, inclusive de ter o apoio do presidente da Câmara dos Deputados, apoio do presidente do Senado, apoio do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, apoio do presidente da Famem. Então eu digo:, você quer ser governador, tem que ter no mínimo a capacidade de articulação política”. 

Durante a entrevista Luciano Leitoa ratificou novamente o convite para que o governador Flávio Dino deixe o PC do B e se filie ao PSB. “É um quadro nacional. Qualquer partido gostaria de ter o governador Flávio Dino. Eu reitero novamente o convite para que o governador Flávio Dino venha para o PSB. Por que com certeza absoluta , com o perfil que ele tem, com a experiência que ele tem, é um político que já fez parte dos três Poderes [Judiciário, Legislativo e Executivo] ele tem muito a contribuir com o PSB nacional.

Fonte: O Imparcial
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

14 Comentários

  1. Esse daí eh contra os pobres ele é eliziane gama
    Ganham nunca mas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achouu q vc tem q acompanhar mas o senador. ELE nunca foi contra os pobre.

      Excluir
    2. Vejo q vc tem q acompanhar mas o senador Weverton. DPOS vc vai saber q ele e um grande defensor d Maranhão e dos pobres.

      Excluir
  2. Carlinhos rpaaz faz um uma matéria sobre os últimos dia da Vanessa na prefeitura 🤣🤣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tai que gostei da ideia.

      Excluir
    2. Meu voto esse daí não tem nunca mais.

      Excluir
    3. Kkkk e verdade q o Fred vai apoiar o simplicio p prefeito?

      Excluir
  3. Esse fila da puta é igual Bolsonaro, não gosta de pobre negros e nem mulheres.

    ResponderExcluir
  4. O brasileiro maranhense n pode votar em comunista ta dado o recado

    ResponderExcluir
  5. Esse iludido do comentario de cima deve ser um defensor do lula ladrao kk vai se acostumando Bolsonaro vai ganhar de novo .Lula criou foi uma geracao de preguiçosos com esse bolsa familia pq ninguem quer mas trabalhar se acostumou receber essa esmola e acha que é uma vantagem lula só foi bom pra os filhos dele e para os outros ladroes da mafia do pt

    ResponderExcluir
  6. Governador 2022 Lahesio Bonfim na cabeca

    ResponderExcluir
  7. esse aí nunca mais ganha meu voto

    ResponderExcluir