Compartilhe essa Notícia:

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara aprovou proposta do deputado Hildo Rocha que determina a fiscalização das obras feitas na BR-135. De acordo com o parlamentar, o trecho entre o Estreito dos Mosquitos até a cidade de Bacabeira consumiu aproximadamente 500 milhões de reais, porém a obra apresenta inúmeros problemas.

Nova metodologia falhou

Hildo Rocha argumenta que a péssima qualidade da obra é uma forte evidência de que houve desperdício de recursos públicos. “Sem dúvida a responsabilidade é de ex-gestores do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). No trecho entre o Estreito dos Mosquitos a Bacabeira, foi utilizada uma nova metodologia, com uso de máquinas importadas para fazer perfurações profundas destinadas a receber colunas de brita. O objetivo era prevenir deformações, Entretanto isso não aconteceu”, destacou Hildo Rocha.

Dinheiro público jogado no lixo

O parlamentar enfatizou que o Maranhão tem uma das piores rodovias de acesso a uma capital de Estado. “A obra foi mal feita fato que levou a nova diretoria do DNIT a solicitar a intervenção do Exército brasileiro que está tentando melhorar o que foi feito de forma errada com grandes consequências para o povo maranhense. Portanto, recursos públicos foram jogados no lixo. Por isso fizemos essa proposta de fiscalização e controle. Espero que o Tribunal de Contas da União (TCU) faça o seu trabalho, devidamente correto, e que a gente consiga punir aqueles que enganaram os maranhenses”, argumentou Hildo Rocha.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Olha ai mosso botêi fé nesse velho já roubou muito mais dessa vez deu uma dentro

    ResponderExcluir