Compartilhe essa Notícia:


A Prefeitura de Lima Campos autorizou o retorno das aulas na rede municipal de ensino no sistema híbrido a partir desta semana. No sistema híbrido, as atividades são mescladas entre presenciais e remotas (on-line).

Primeiramente, a Secretária Municipal de Educação, Kyara Abreu, reuniu suas equipes responsáveis para juntos elaborarem uma forma de diálogo envolvendo os pais de alunos, professores e demais envolvidos na construção e realização do processo educacional.


Em virtude da pandemia, são muitos os fatores que precisam ser levados em consideração, e a SEMED esteve reunida primeiramente com a Prefeita Dirce Prazeres (PDT), com a Secretária de Saúde Lidiane Curvina e com o setor jurídico para que, em conjunto, tomassem a melhor decisão em relação à forma de como se daria o retorno às aulas.

Foram realizadas enquetes virtuais em canais oficiais da Secretaria Municipal de Educação, com questionamentos sobre o modo de ensino a ser utilizado. Os pais puderam opinar para que, em seguida, os Comitês Intersetoriais (Educação, Saúde, Sindicato e Conselhos) preparassem os Termos de Compromisso informando o veredito das pesquisas e enquetes que foram devidamente assinados pelos pais dos alunos, acatando assim todos os protocolos necessários para este retorno às aulas.


O processo foi bastante discutido, pois o momento exige reflexão antes de agir e muita prudência no decorrer de cada momento das ações. Na manhã desta terça-feira (13) foi dado início ao Nivelamento de Língua Portuguesa e Matemática para os estudantes do 9º ano, na Unidade Integrada Artur Azevedo, com continuação até o dia 15/04.

Confira imagens deste momento citado na Unidade Integrada Artur Azevedo, das aulas no CEJES - Centro de Ensino João Epifânio da Silva e também do Treinamento referente ao Diário On-line com os Professores.











Por ASCOM

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários