Compartilhe essa Notícia:

Esperantinópolis é uma das cidades do Médio Mearim que mais vacinou sua população contra a Covid-19, alçando posição entre a média nacional e estadual, conforme aponta a Rede Nacional de Dados em Saúde - RNDS. De cerca de 2,7 mil doses recebidas, foram aplicadas mais de 1,7 mil doses. Por ter atingido uma ampla cobertura vacinal no público das faixas etárias prioritárias, nesta semana, a Prefeitura de Esperantinópolis avançou para mais uma faixa etária e seguirá vacinando os idosos de 65 anos ou mais.

Em Esperantinópolis, os profissionais de saúde chegaram a vacinar 260 idosos em uma única tarde.

Contudo, apesar da vacinação estar no ritmo adequado, o secretário de Saúde Joelson Ribeiro reforça a importância de a população continuar seguindo as normas de segurança, como utilizar máscara, lavar bem as mãos e praticar o distanciamento social.

O prefeito Aluisinho assegurou que a prefeitura tem utilizado todas as ferramentas para garantir o rápido acesso da população às vacinas disponíveis, com atendimento seguro e de acordo com a escala de prioridades baseadas no risco de exposição ao coronavírus e aos índices de adoecimento e morte dos diferentes grupos populacionais.

“Meu desejo é que em breve, no mais tardar até o meio do ano, tenhamos conseguido vacinar pelo menos 60% da população. Este é o nosso compromisso de buscar fazer muito mais pelo nosso município”, disse o prefeito.

Assista ao vídeo institucional








⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários