Compartilhe essa Notícia:

Na manhã da ultima quinta-feira (29), lideranças municipais e entidades religiosas estiveram reunidos com a Policia Militar para a apresentação do Programa Pacto Pela Paz, em Capinzal do Norte. Trata-se de um programa criado pelo Governo do Maranhão, cujo objetivo é promover a paz social, a cultura dos direitos humanos e respeito às leis. 

O Programa prevê, no âmbito da Segurança Pública, ações de promoção do bem estar da população através da efetivação de uma polícia de proximidade.

O Policiamento de Proximidade tem como fundamento a descentralização dos conflitos da polícia, com discussão resolutiva local dos problemas. Sua implantação objetiva promover a aproximação entre policiais e cidadãos, e reduzir os indicadores de criminalidade a partir da ação policial qualificada.

No âmbito social, o Pacto prevê ações de prevenção voltadas para os moradores de áreas identificadas como críticas em termos de criminalidade, de modo a reafirmar direitos e dar acesso a serviços públicos essenciais.

Nesse contexto, são destacadas atitudes relacionadas à prevenção, tratamento e reinserção social de usuários de substâncias psicoativas.

Como suporte às ações previstas, o Pacto Pela Paz prevê a ampliação do efetivo policial, a valorização a carreira policial, a capacitação permanente dos agentes de segurança pública na filosofia de polícia de proximidade e o reaparelhamento das unidades policiais, sejam civis ou militares.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários