Compartilhe essa Notícia:

De acordo com a Lacen há quatro variantes do coronavírus em circulação no Maranhão, uma delas contraída por um piauiense de 56 anos que esteve em Pedreiras.


A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí, através do LACEN daquele Estado, identificou em circulação a variante P.1, derivada da linhagem B.1.1.28 e a variante P.2 derivada da linhagem B.1.1.33, novas cepas do SARS-COV-2.

Os pacientes são residentes de Teresina nos bairros Nova Teresina, Centro e São Joaquim. Eles relataram terem mantido contato com pessoas oriundas do Maranhão e Amazonas, onde há o registro das mesmas variantes. Um deles tem idade de nove anos, sexo feminino e o outro de 18 anos do sexo masculino.

O que surpreende é que o terceiro paciente, um homem de 56 anos, residente no bairro São Joaquim, alega que esteve em Pedreiras (MA) recentemente. Ou seja, dá a entender que a nova variante do vírus já esteja em circulação na cidade.

Esses dados indicam que a variante já está em plena circulação na região do Médio Mearim. Ao todo, já existem quatro variantes do vírus em todo estado de acordo com a Lacen.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários