Compartilhe essa Notícia:

Prefeita de Pedreiras, Vanessa Maia

Após denúncia realizada pela coligação "Pedreiras nosso amor por você não tem preço", contra a prefeita eleita de Pedreiras, Vanessa Maia (Solidariedade), o Ministério Público Eleitoral emitiu na última quarta-feira (07), um parecer sobre o caso.

No caso, a recorrida Vanessa Maia, é cônjuge do ex-prefeito Fred Maia, que foi eleito em 2012 e reeleito em 2016 em Trizidela do Vale, município vizinho de Pedreiras. A controvérsia consiste em saber se a inelegibilidade reflexa por parentesco, prevista no art. 14, § 7°, da Constituição Federal, que proíbe a candidatura de cônjuge e parentes consanguíneos ou afins do chefe do poder executivo em território de jurisdição do titular ou municípios vizinhos.

Conforme o entendimento da Corte, tal interpretação seria necessária, à luz do princípio republicano, para impedir a perpetuação de uma mesma pessoa no poder, criando a figura do "prefeito itinerante". Assim, o Ministério Público Eleitoral deu provimento para reformar o acórdão regional e indeferir o registro da candidatura de Vanessa Maia ao cargo de prefeita de Pedreiras e convocar em consequência novas eleições.


Com informações de Carlos Barroso

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

35 Comentários

  1. Raimundinho tá pra ficar doido kkkkk, é igual menino ruim tem que apanhar mais de uma vez pra aprender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo infeliz não sabe perde sabe que o filho também nao ganha mais pra deputado ue

      Excluir
  2. Carlinhos tu já levou tbm pé no filé de pregas.

    ResponderExcluir
  3. Se tiver novas eleições, voto França,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prefiro ele também que a familia louro Mao de vaca

      Excluir
  4. Tudo balela, Fred Maia e forte,isso não vai acontecer

    ResponderExcluir
  5. Eu mesmo que não saio de casa pra votar pra, ninguém se todos fisessem o mesmo queria vê como seria esse Brasil, agente vota em político vagabundo, que aumenta os impostos, que nos rouba, que nos humilha, e mesmo assim em tempos de política eles tem a cara mas limpa do mundo de dizer que ajuda o povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com você, faz muito tempo que votei. E não tenho previsão para votar.

      Excluir
  6. Não votei na Vanessa Maia, porém, não sou de acordo afasta-la do cargo e ter novas eleições. Deixem a mulher trabalhar.

    ResponderExcluir
  7. A muié entrou ta fazendo um ótimo trabalho mas infelizmente as pessoas gostam mesmo é de gente ruim meu Deus pra que tanta perseguição

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os babão já começaram a chorar, chorar babão, chora babão

      Excluir
    2. I os babão estão tudo no fundo da rede chorando 😭😭😭😭😭😭😭😭,chora babão,chora babão...

      Excluir
  8. Agora que ela ia inaugurar o asfaltamento do Maria Rita, só falta 20 dias😭😭😭😭😭

    ResponderExcluir
  9. Quem quiser apostar como ela não fica tô aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 🤣🤣🤣🤣tu é doido ou caga rodando, em um tempo de pandemia que é pra todos se prevenir, os louros querem uma nova eleição, isso mostra ainda mais o desrespeito com a população.

      Excluir
  10. Não tenham esse denunciante como adverssario. O cara é forte e sabe tudo de política ele ainda vai mandar em pedreiras pode ter certeza.

    ResponderExcluir
  11. Raimundo louro será o próximo prefeito.

    ResponderExcluir
  12. Espero que a Justiça seja feita esse nojento do Fred mala já aprontou muito aqui na trizidela do vale aqui muita coisa ele fez de errado esses caminhões que estão em Pedreiras estavam em trizidela alugados em nome de laranja. Esses caminhões Patrol carregadeira caçamba fizeram aquela fábrica quase toda com combustível do município. Que a justiça seja feita tô rezando pra isso

    ResponderExcluir
  13. Tem uma empresa aqui na trizidela do vale de nome O. E. ganhou muito dinheiro da prefeitura na gestão dele hoje a empresa ta de porta fechada essa empresa no escritório dela não tem nada só a faixada. A Justiça não vê isso. Essa empresa é do pai do vereador empresa laranja

    ResponderExcluir
  14. Esse Fred mala fez muita coisa na trizidela porque tudo que ele fazia era em acordo metade da grana do serviço era dele fora empresas laranja em nome de terceiro. Essa tinta que foi pintado as ruas era tudo com validade vencida essa praça da juventude feita tudo com esquema. Aquela casa que funciona a secretária de assistência social é no nome de laranja quem comprou foi até um vereador do município e alugou para prefeitura. E assim tem muitas casas. Esse vereador tá milionário as custas dessa prefeitura de trizidela do vale na gestão passada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí eu te pergunto tinta ficou pra beber? Ou na sua opinião e claro porque você quer que destino deveria ter essas tintas, jogadas ao meio ambiente?

      Excluir
  15. Eu espero que a justiça seja feita esse Fred e essa laranja já meteram a mão demais na trizidela do vale. Esse infame não tinha nada e ela também não hoje tem uma fazenda e uma fábrica e outras coisas no nome de outras pessoas. Isso é demais. A fazenda é no centro do meio lá tem muita coisa Xique construída com dinheiro do povo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você consegue provar o que está dizendo?

      Excluir
  16. Seria bom q a taça era maior agora se caso acontecesse o candidato q ela colocasse ia dar de lavada nesses perseguidores agora q pedreiras vai pra frente querem ta nessa conversa fiada chora bando de trosso aceita q dói menos

    ResponderExcluir
  17. Fácil de resolver! Só eles divorciarem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A situação analisada é na data de registro da candidatura. Não existe divórcio retroativo.

      Excluir
  18. chance pra gente tirar a laranja

    ResponderExcluir
  19. Oh anônimo otário (a) babão sem vergonha vai lá no centro do meio pra tu vê animal a fazenda dele.

    ResponderExcluir
  20. Espero que a justiça seja feita esse nojento humilha e já humilhou muitas pessoas. Ele vai fica quebrado pior que o ex prefeito Paulo Maratá nada que esse Fred e essa Vanessa bob Ricardo o pai dele e outros tem hoje consegui suando trabalhando com honestidade.

    ResponderExcluir
  21. Segundo maju Coutinho, o choro é livre... agora vanessinha passa quatro anos prefeita de pedreiras. PONTUU. Se trabalhar certo mais quatro... tá bom assim

    ResponderExcluir
  22. Esses Louro Tem as Costas De Ferro Parece Que Não Se Cansar de Levar Taca 😂😂😂😅

    ResponderExcluir
  23. Pedreiras está sendo maquiada igual Trizidela foi

    ResponderExcluir