Compartilhe essa Notícia:

Epidemiologista calculou o número de vidas que teriam sido salvas se o governo não tivesse recusado as ofertas do laboratório

O Brasil teria evitado 14 mil mortes por Covid se Jair Bolsonaro não tivesse recusado a oferta de vacinas da Pfizer.

A conta foi feita pelo epidemiologista Pedro Hallal, a pedido da Folha de S. Paulo.

“O cálculo estima que 14 mil óbitos poderiam ter deixado de ocorrer considerando uma margem de erro que varia de 5.000 a 25 mil óbitos, chamado intervalo de confiança, caso essas doses tivessem sido adquiridas.

Para o cálculo, o pesquisador usou os seguintes parâmetros: um terço da população com anticorpos, letalidade do coronavírus de 1% e eficácia da vacina de 94%.”

Trata-se de um cálculo conservador, portanto, e que deve ser levado imediatamente à CPI da Covid. Capricha, Renan.


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

16 Comentários

  1. Agora ele tem culpa de vocês ser desobediente já qui acha certo fica em casa bando de maricas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, isso, isso...

      Excluir
    2. E quantas mortes o Luladrão tem culpa por ter construído estádio superfaturados e não hospitais?

      Excluir
  2. Blogueiro você deve fazer uma matéria de quantas pessoas morreram, por falta de recursos para saúde face o roubo do dinheiro público nos 13 anos que o PT com Lulaladrao e Dilmaburrao governou este País. Para facilitar eu vou dar os valores só de duas instituições: Petrobrás R$ 62 bilhões e BNDS 170 bilhões. Aí você ainda pode vê os fundos de pensão da Caixa, Banco do Brasil e Correios. Vi vários comentários em postagem vagabunda deste blog, dizendo que a Justiça inocentou o Lulaladrao, não é verdade, o que os amigos supremos fizeram foi anular os processos, mais eles irão continuar do zero em outras varas criminais, ou seja, ele pode ainda ser punido pelas fracatuas que cometeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca que ele vai fazer isso, cara. Carlinhos é um incompetente, vive de dinheiro roubado de prefeitura. Você percebe pela caligrafia do blog que ele nem sabe escrever. Ele tá se remoendo porque não tem um comunista no poder, é um verme que quer que o Brasil vire uma Venezuela ou Cuba.

      Excluir
  3. Oo vacilao nem todo mundo tem condiçao de ficar em casa..
    E é obrigaçao do governo comprar pq o dinheiro que ta la foi o povo que colocou. Ate o papel higienico que ele limpa o rabo é noiz que compra

    ResponderExcluir
  4. Bando de Vagabundo vocês estão querendo prejudicar o melhor presidente da história desse país. Eu sou rico, posso falar, até porque na minha mesa tem picanha para comer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que é isso imbecil, vc ppde ser rico e tem condições de alimentar tua família. Porém a classe trabalhadora está passando por necessidade. Esperamos que o ministro da economia possa fazer algo para colocar alimentos na mesa dos mais necessitados.

      Excluir
  5. Esse aí devia jogar na megasena toda semana! Pq já que advinha, como q o governo ia comprar uma coisa que não sabia que ia ser aprovado, e nem tinha garantia que a vacina seria entregue no praso! Ah se fosse so quem trabalha q estivesse nas ruas!

    ResponderExcluir
  6. Deve tá é com saudade das parada gay só pode

    ResponderExcluir
  7. Essa burguesia fede de mais olha o que esse verme falou no comentário que é rico tem dinheiro pra compra picanha . Essa farra vai acabar lixo safado esse presidente só favorece gente rica mesmo mais vão tudo vala

    ResponderExcluir
  8. 14 mil que nao se cuidaram e tambem pq teve 14 milparentes que nao se cuidaram e a culpa é do presidente se o povo tava td aglomerado babando pregeitos em campanha

    ResponderExcluir
  9. No tempo que o maior chefe da "ORCRIM" quadrilha do PT estava governando o Brasil. Muitas mortes foram registradas nos corredores dos hospitais por falta de leitos. Naquele tem sim o povo morria por descaso, e desvio no dinheiro público.

    ResponderExcluir
  10. Se essa cpi mequetrefe quisesse, levaria um "especialista" pra dizer que todas as mortes são consequências do desvio de finalidade optado pelo petismo, gastaram dinheiro com copa do mundo, olimpíada e "países companheiros ditadores" sulamericanos e africanos. Só lembrando, o dinheiro gasto dar pra construir um novo Brasil.

    ResponderExcluir
  11. A culpa foi dos ESQUERDISTAS e SUPREMO que tiraram o controle, e passaram para governadores e prefeitos que na maioria desviaram o dinheiro pro seus bolso, familiares e amigos. O povo não é besta blogueiro, apesar de ainda existir muitíssimos cegos e idiotas ESQUERDISTAS!

    ResponderExcluir