Compartilhe essa Notícia:

O relator do processo referente à eleição de Vanessa Maia, Ministro Edison Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu ontem (3) que a gestora deve permanecer na Prefeitura de Pedreiras. A decisão foi divulgada pelo próprio ministro.

No documento (Leia AQUI), o ministro negou dar seguimento aos recursos interpostos pelo Ministério Público Eleitoral e pela Coligação ''Pedreiras: Nosso Amor Por Você Não Tem Preço'', que pediram indeferimento de candidatura de Vanessa. O argumento dos opositores era o de que Vanessa era inelegível pelo fato de ser companheira de Fred Maia, prefeito por dois mandatos em Trizidela do Vale, cidade vizinha a Pedreiras.

"Estamos emocionados porque, primeiramente, sempre estivemos confiantes em Deus e também na Justiça dos homens. Essa já é a quarta vez que a vitória do povo de Pedreiras se concretiza, o que significa mais trabalho da nossa gestão. Ninguém tira o que Deus escolheu, ninguém tira essa oportunidade dada a mim e ao povo de Pedreiras para que ocorra a mudança", disse a Prefeita Vanessa Maia. 

A oposição já tinha tentado impugnar a candidatura de Vanessa apelando ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA). No dia 10 de dezembro do ano passado, durante sessão remota, ela teve sua candidatura deferida por unanimidade.

O Ministro Fachin negou o argumento de que há um "terceiro mandato" ou de que a candidatura de Vanessa se enquadre na tese de ''prefeito itinerante", afirmando que a jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral afirma que o cônjuge e os parentes de prefeito reeleito não são inelegíveis para o mesmo cargo em outra circunscrição eleitoral, ainda que em município vizinho, desde que este não resulte de desmembramento, incorporação ou fusão realizada na legislatura imediatamente anterior ao pleito.

Para comemorar a decisão, hoje (4) a Prefeita de Pedreiras e seus correligionários irão fazer uma carreata da vitória. O encontro começará na Santinha a partir das 17h e percorrerá a avenida principal de Pedreiras. 

 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

12 Comentários

  1. Agora o Fred mala vai tirar os 10 milhões que ele gastou na política,ia esquecendo e o que ele gastou com advogado em Brasília, ô predreiras veia sem sorte viu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu foi um dos demitidos contratado da ultima gestão né? engole o choro

      Excluir
  2. Eita Raimundo Louro perseguidor de peste...kkkkk

    ResponderExcluir
  3. 3 milhões do gás em 3 meses Pedreiras recebeu

    Esse gordo vai ficar com o bolso mais gordo ainda.

    Deputado Vinicius disse que ele tem patrimônio de 60 milhões

    ResponderExcluir
  4. Se lascou Raimundo louro kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais fácil nós nos lascar kkk, Raimundo Louro é rico, já nós q somos babões tamo na merda kkk

      Excluir
  5. Se lascaram pedreirense esse mala aí vai fica mas rico ainda as custa de vcs agora aguenta 4 anos de muita robadeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se conforma vagabundo, que pedreiras em 120 dias de Vanessa já tem mais trabalho Raimundo
      Lenoilson
      Totonho
      E Antonio França e ainda tem um Sacana que quer retirar uma prefeita dessa. À justiça está de parabéns

      Excluir
    2. Ver a prefeita fazendo obra pra todo lado incomoda ne

      Excluir
  6. Luis Edson Fachim um ladrão que inocentou outro ladrão.

    ResponderExcluir
  7. se isso não for terceiro mandato não sei mais o que isso significa

    ResponderExcluir
  8. Rico ou Pobre o que importa é que ela trabalhe. Se roubar, um dia eles prestarão conta de tudo.

    ResponderExcluir