Compartilhe essa Notícia:

Revoltados com a falta de água na cidade, um grande número de moradores realizaram protesto neste domingo (20) na cidade de Lagoa Grande. Os manifestantes incendiaram em frente a Prefeitura pneus, galhos, papelão e soltaram rojões para cobrar do prefeito a resolução desse problema que se agravou em 2021. Em decorrência, o prefeito Nêres Policarpo emitiu uma nota de esclarecimento. Leia 

Eu Francisco Nêres Moreira Policarpo, prefeito municipal, venho por meio desta nota, informar para a população em Geral, que desde que assumi a prefeitura, não venho medindo esforços  para melhorar o precário sistema de abastecimento de água em nosso Município, que se arrasta a décadas.

Como amplamente divulgado, tão logo minha gestão assumiu, nos deparamos com vários poços com bombas e equipamentos danificados/inadequados, inclusive alguns já estavam totalmente inoperantes.

De imediato, aderimos uma  Ata de Registro de Preços, para contratação de uma empresa especializada em manutenção de poços artesianos, o que atenuou o problema.

Todavia, diante da precariedade da prestação do fornecimento de energia elétrica prestado pela Equatorial, o problema se agravou, ao passo que com as constantes quedas e oscilações de energia elétrica, as bombas passaram a queimar, ocasionando transtornos a nossa população. 

Ressalto, que no dia 19 de Abril, participei de uma reunião virtual, convocada pelo Ministério Público da comarca de Lago da Pedra, do qual também participaram o Procurador  Municipal Dr Kayan, representantes da Equatorial/MA e do SAAE, onde discutimos e expomos todos os problemas e dificuldades enfrentadas pelo Município de Lagoa Grande, sendo que na oportunidade cobrei melhorias da Equatorial e a construção de uma subestação.

Infelizmente, algumas poucas pessoas inconformadas com a derrota nas eleições, se fazem de cegos ao problema, e tentam a todo custo desestabilizar minha gestão , financiando manifestações com objetivos meramente políticos, tentando passar sensação de caos aos moradores, porém estão fadados ao fracasso.

Reitero que não medirei esforços para melhorar a qualidade de vida do meu povo, sendo que mesmo diante da complexidade do problema e das adversidades enfrentadas, minha equipe vem trabalhando incansavelmente para que o mais breve possível possamos ter uma distribuição de água de qualidade.

Mais 

Protesto pela falta de água na Lagoa Grande do Maranhão

https://www.carlinhosfilho.com.br/2021/05/protesto-pela-falta-de-agua-na-lagoa.html

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Na nota ainda afrontar a população que não tem água em suas residências.
    Chamando o povo de inconformados.

    ResponderExcluir
  2. As pessoas precisa de água, mas gestões anteriores dava problemas, mas passar , 4 meses é demais.

    ResponderExcluir
  3. O problema que certos secretários picaretas não deixa o prefeito sair de cima do palanque

    ResponderExcluir
  4. Total falta de competência e boa vontade de resolver esse grave problema que aflige nossa população.
    Se tivesse um pouco de boa vontade e um pouco de raciocínio lógico, já teria substituído a energia da equatorial, por energia solar. Não o faz porquê o problema não é apenas por conta da energia elétrica ruim, o problema maior é a incompetência e a inoperância desse DESGOVERNO.

    ResponderExcluir