Compartilhe essa Notícia:



Ainda sobre a polêmica da última sessão da Câmara Municipal de São José dos Basílios com participação do Prefeito Farinha Paé, a veredaora Antônia do Wilson (PCdoB), responsável por presidir a referida sessão pelo fato da Presidente estar se recuperando da Covid-19, entrou em contato com o Blog do Carlinhos através de uma nota de esclarecimento. 

Na mensagem, que já foi divulgada nas redes sociais, Antônia informa que foi levada a encerrar a sessão mais cedo por conta da aglomeração que se formou e também pelos transtornos ocasionados naquele momento. 

A resposta se deu diante das declarações do vereador Laureano, que durante uma entrevista realizada à imprensa local de Pedreiras (Veja AQUI), disse que Antônia não abriu espaço para os vereadores responderem, encerrando a sessão assim que o prefeito terminou de fazer seu discurso polêmico.

Leia a nota abaixo:

"Venho por meio de nota esclarecer o que de fato acorreu na sessão legislativa da última sexta-feira 21/05/2021 na Augusta Corte Legislativa deste Município.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

“Venho por meio desta NOTA, tornar público o que ocorrera na sessão legislativa da última sexta-feira 21/05/2021, na sede do Poder Legislativo, desta honrosa cidade.

Acontece que, em virtude da nossa Presidente, a Ver. Irmã Moça, estar comedida pelo COVID-19, e impossibilitada de presidir aquela sessão, fui determinada a este ofício, conforme o que determina a Lei Orgânica e o Regimento Interno desta Casa, por ocupar o cargo de Vice-Presidente. 

Em posse do cargo, verifiquei o numero legal de pares e declarei aberta a sessão legislativa do dia 21/05/2021, logo em seguida, a requerimento do Prefeito, franquiei a palavra ao mesmo, o Srº CREGINALDO RODRIGUES DE ASSIS, onde usou a tribuna e fez um discurso que desagradou alguns membros do Plenário, e de imediato a Casa do Povo foi tomada por populares, que queriam ter conhecimento do que estava acontecendo, fazendo naquele momento uma aglomeração. 

Diante disso, em respeito à integridade física dos presentes, a rés pública e as normas de isolamento social, achei por bem, encerrar a sessão, que estava ali tomando proporções imagináveis de confrontos verbais. 

Por fim, mas não menos importante, não tive a intenção de cercear a defesa de qualquer vereador, como fora relatado por     alguns da bancada oposicionista, vez, que teremos ainda várias sessões neste primeiro semestre. E para o bem da verdade, tem aqui nesta Augusta Corte Legislativa, colegas parlamentares que precisam ter mais respeito aos membros que fazem este Poder Legislativo, e deixar de usar palavras de sentido pejorativo, vis e mentirosos, zelando assim pelo bom e harmonioso ambiente de trabalho". 

Att: Ver. ANTÔNIA DO WILSON (PCdoB - São José dos Basílios-MA"

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. É se a Polícia Militar tivesse feito a prisão de um traficante e fechado uma boca de fumo eu iria dá os parabéns agora se preocupar com estes jogos

    ResponderExcluir
  2. O q eu acho engraçado é q todos tão sendo lembrado mais a classe dos frentistas q é um dos serviço essencial, nos LOCKDON estamos servindo a população e nós ñ somos nem cogitado para a vacina futuramente sendo q é um serviço de alto risco de contágio pois atende todo tipo de gente sem falar no dinheiro q é um grande transmissor de doenças.
    FAZ UMA MATÉRIA SOBRE ISSO CARLINHOS👍👍🙌

    ResponderExcluir
  3. Ela é uma pau mandada

    ResponderExcluir
  4. Enquanto o prefeito discursava não tinha aglomeração, só quando a oposição se posicionou tinha aglomeração.

    ResponderExcluir