Compartilhe essa Notícia:

A comunidade religioso, amigos e autoridades compareceram ao último adeus para o Pr. Daniel


Infelizmente a Covid-19 segue devastando famílias e fazendo mais vítimas em nosso estado. Nó último sábado (22), a comunidade evangélica do Maranhão sofreu com a morte do querido Pastor Daniel, Presidente da Assembleia de Deus do município de Governador Eugênio Barros. 

O Pastor Daniel Brasil, 46 anos, esteve várias semanas internado em estado grave no Hospital Macrorregional de Presidente Dutra (MA), até o seu triste falecimento no sábado. A notícia enlutou toda comunidade evangélica maranhense. Os irmãos,  seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, realizaram atos em memória ao querido pastor. 

O corpo, que durante todo os atos permaneceu dentro do carro do carro funerário em caixão lacrado, foi levado para  cerimônia em frente ao templo central de Governador Eugênio Barros. Estiveram presentes pastores de outras cidades e denominações, entre eles, o Pastor Bel, da Assembleia de Deus de Santo Antônio dos Lopes, e o Pastor Raposo, de Bacabal, e Presidente da CEADEMA (Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Estado do Maranhão).


Após a cerimônia, os irmãos em grande carreata desde a cidade de Governador Eugênio Barros, conduzindo o corpo até a cidade de Lago da Pedra. Pastor Daniel Brasil morou por vários anos naquele município, onde trabalhou como servidor do Banco do Brasil. Lá ele casou-se com uma jovem assembleana, o casal teve duas filhinhas. 

Pastor Daniel é natural de São Raimundo do Doca Bezerra, mas sua família optou por enterrar o corpo no cemitério de Lago da Pedra, cidade que o acolheu. Muitos moradores homenagearam Daniel na porta de suas casas enquanto a carreata fúnebre com o corpo do religioso passava. 

Por fim, houve um ato em homenagem ao pastor em frente ao Templo Central da Assembleia de Deus de Lago da Pedra, com orações, louvores e discursos. As homenagens se estenderam também pelas redes sociais, através de notas de pesar publicadas pelos senadores Weverton Rocha e Eliziane Gama. Em seguida, o corpo foi levado ao cemitério do Bairro Cajueiro, onde foi sepultado diante de forte clamor e emoção dos presentes.



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários