Compartilhe essa Notícia:

O deputado federal Hildo Rocha destacou, em pronunciamento na tribuna da Câmara, que os bons resultados obtidos no combate à Covid no Maranhão, devem-se ao legado deixado pela ex-governadora Roseana Sarney e pelos prefeitos que também têm se dedicado ao combate à Covid.

“A Revista Veja, deste fim de semana, publicou matéria sobre o combate à Covid no Estado do Maranhão. É lógico que o Governador Flávio Dino deve ser reconhecido pelo trabalho que tem feito, mas quero dividir esse crédito com os Prefeitos, que também têm contribuído nessa tarefa. Também temos que reconhecer o legado do Governo da Roseana Sarney, que deixou o Estado estruturado na área da saúde”, enfatizou o parlamentar.

Legado da ex-governadora no setor da saúde

Hildo Rocha lembrou que Roseana Sarney construiu 70 unidades hospitalares incluindo os hospitais regionais de Caxias, Imperatriz, Balsas, Chapadinha, entre outros.

“Essa estrutura tem permitido ao Estado combater, com bastante eficiência, essa maldita doença. Portanto, Se não tivesse havido, por parte do Governo da Roseana Sarney, a construção desses hospitais, eu tenho certeza de que o governador Flávio Dino estaria patinando no combate à COVID-19, como estão patinando alguns Governadores. Todas as UPAs que existem no Maranhão foram construídas no Governo da Governadora Roseana Sarney, que teve como Secretário de Saúde o Ricardo Murad”, enfatizou Hildo Rocha.

Roseana deixou dinheiro em caixa

De acordo com o deputado, o Governador tem feito bom trabalho, na área da saúde, no que diz respeito ao combate à Covid-19. “Mas grande parte da estrutura que existe no Maranhão foi feita no Governo da Roseana Sarney. Muitos desses hospitais foram concluídos no Governo da Roseana Sarney. Outros foram concluídos já no Governo Flávio Dino, mas devemos reconhecer que Roseana Sarney deixou caixa dinheiro para a conclusão dessas obras estruturantes da saúde. Portanto, devemos reconhecer também o trabalho dos Prefeitos e da Governadora Roseana Sarney, e não apenas do Governador Flávio Dino”, afiançou Hildo Rocha.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Se nois pegue a pandemia no mandato da roseana nois tava era fundido, hoje nois tem vários hospitais macro regionais no Maranhão, só esse que foi inaugurado em lago da pedra já salvou muitas vidas, roseana nunca mais, família sarney nunca mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os hospitais regionais de Peritoró, Alto Alegre do Maranhão, Timbiras, Matões do Norte, Moção, Santa Inês, Bacabal, e o Macro Regional de Coroatá. Todos eles foram construídos na gestão Roseana Sarney. Já levei pacientes pra todos eles mais uma vez. Quem não sabe o que falar, melhor não falar nada.

      Excluir
  2. É mesmo? E as sucatas de dois hospitais, Poção de Pedras e Pedreiras, que são do Estado, que ele começou e não terminou?

    ResponderExcluir
  3. O Maior atraso do Maranhão, foram a família Sarney durante 50 anos e em Lago da pedra -Ma é a família Jorge.

    ResponderExcluir