Compartilhe essa Notícia:

 “Se isso continuar, iremos chegar rapidamente aos 100% de ocupação de leitos e a doença continua circulando de forma intensa.”, afirmou Carlos Lula.


“Não quero ser o profeta das notícias ruins, mas estamos em uma subida para a terceira onda.”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, na última quarta-feira (19) em uma entrevista para O Bom Dia Maranhão. Segundo o secretário, o Maranhão pode sofrer uma terceira onda de Covid–19 e ressaltou o aumento das internações em hospitais. No último sábado (15), 60 pessoas foram internadas em São Luís e mais 40 deram entrada na terça-feira (18).

“Se isso continuar, iremos chegar rapidamente aos 100% de ocupação de leitos e a doença continua circulando de forma intensa.”, continuou Carlos Lula. O último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), mostrou que o Maranhão já totaliza 280.064 casos confirmados e 7.758 mortes por coronavírus. Nas últimas 24h foram registrados 979 novos casos e 31 mortes pela doença.

Sobre a liberação de eventos, o secretário afirmou que nem todas as decisões dependem da Secretaria da Saúde. “As decisões são baseadas, também, nas questões econômicas e sociais. Os donos de bares não tinham mais o que fazer, é uma decisão difícil, é preciso ter cautela e retomar as atividades aos poucos. É necessário e indispensável o uso da máscara”, disse.

Fonte: O Imparcial
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Agora o bicho vai pegar se levasse os dono de bar e os fregueses tudo de bom o pior que vai os inocentes

    ResponderExcluir