Compartilhe essa Notícia:

Você sabia que Capinzal do Norte é a maior produtora de mandioca da região? Atualmente o município vem passando por um período crescente de prosperidade por conta desse importante investimento. Em 2019 foram 56.577kg produzidos, enquanto em 2020 a produção aumentou, chegando a marca de 180.073kg. Secretaria de agricultura tem sido significativa no governo atual. Acompanhe alguns trabalhos oferecidos aos agricultores local. 

No período entre os dois anos citados, a mandioca gerou um lucro de R$ 135.181,17, trazendo mais renda, trabalho e dignidade na zona rural. 

A Prefeitura, sob a liderança de André Portella, está bastante focada nessa área e dando incentivos para a agricultura do município, contribuindo com ações importantes, tais como a aquisição de alimentos para merenda escolar com agricultores familiares; doação de sementes para agricultores e construção de açudes.

Além disso, a prefeitura também vem investindo em máquinas para auxiliar nos trabalhos da Secretaria de Agricultura; preparo do solo através de aração, escarificação, gradagem e transporte na produção com assistência na comercialização dos produtos. 

Tudo isso graças aos lucros obtidos através da mandioca, que é a grande fonte de riqueza de Capinzal do Norte. Aumento na produtividade que só vem sendo possível graças aos investimentos do Prefeito André Portella e aos incentivos do secretário Cristiano Rimar. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. O Maranhão inteiro, era pra ser uma potencia,! Mas acontece que 99% só querem viver da tal ajuda social do governo!

    ResponderExcluir
  2. E o 1% que sobra só quer criar boi. Tem que se investir na Agricultura. O Ceará é de terra pobre, mas abastece o Maranhão de frutas e verduras.

    ResponderExcluir