Moradores do Folguedo e Baiano estão comemorando a informação que vão deixar Poção de Pedras para fazer parte de Igarapé Grande
![]() |
Folguedo - Igarapé Grande/MA |
Repercute bastante nas redes sociais a informação de que o município de Igarapé Grande ganhou do município de Poção de Pedras a disputa por uma região rica em reserva de gás natural.
Os dois municípios maranhenses estão nesta disputa desde 2014 e pode valer mais de um milhão de reais em royalties.
Segundo as informações não confirmada, os povoados do Baiano e Folguedos não fazem mais parte do município de Poção de Pedras e foram integrados ao mapa de Igarapé Grande.
Nas redes sociais da cidade de Poção de Pedras muito lamento pela suposta perda das comunidades historicamente pertencente aquele município desde sua emancipação política e administrativa no começo da década de 1960.
Por outro lado, fomos informados de que os moradores dos
povoados Folguedos e Baianos ficaram otimista diante da possibilidade de passar
a integrar o município de Igarapé Grande.
Leia um dos relatos.
“Aqui só estamos esperando ser confirmada essa informação para soltar foguetes e fazer festa. São muitos anos de descaso pela prefeitura de Poção de Pedras, agora, podemos ter esperança de dias melhores se formos mesmo para Igarapé Grande, onde tem um prefeito trabalhador, que tem investido nos povoados com escola de qualidade, postos de saúde funcionando, melhoramento das ruas e as estradas de acesso, que liga a cidade também asfaltadas. É triste deixar a cidade de Poção de Pedras, mas temos que pensar em um futuro melhor e não temos dúvida que Igarapé Grande está muito à frente de Poção de Pedras. Quem quiser chorar que chore, se for verdade, vamos é comemorar, nós somos agora é Igarapé Grande, graças a Deus”, disse um professor que reside na comunidade e pediu para não ser identificado.
Essa situação de perda de povoados não é novidade para Poção de Pedras. Moradores do povoado Belém dos Lajes, um dos mais populosos daquela município, estão lutando para pertencer ao município de Bernardo do Mearim.
“Estamos muito mais perto da cidade de Bernardo do Mearim,
do que de Poção de Pedras e, enquanto os povoados de Bernardo prosperaram nos
últimos anos, nós ficamos atrasados. Por conta disso, preferimos pertencer a
Bernardo do que a Poção, para que finalmente o progresso chegue a nossa
comunidade”, relatou um morador.
10 Comentários
A muito tempo Poção não tem um gestor de vergonha. Sempre andando pra trás.
ResponderExcluirE para saber quem são os verdadeiros culpados, basta olhar no espelho.
ExcluirAcho que qualquer que for p outro municipio vai com vantagem por que aqui e a cantiga da pefua e de mal a pior prefeito tem 2 mais nada de vantagem
ResponderExcluirNossa gente de sorte vocês so tem aganhar um prefeito bom e trabalhador ai tu tudo andando enquanto em poção ta atolado
ResponderExcluirQual a fonte?
ResponderExcluirSeu o que Deus quiser kkkkk
ExcluirVocês são felizes e ainda não sabem.
ResponderExcluirSe for vedade q e muito difícil e so papa do prefeito peru vão trocar seis por meia dúzia
ResponderExcluirRapaz pelo q vi na matéria, vcs vão continuar sendo governado pelo poste q vcs colocaram na prefeitura, só q ele não vai botar a mão nos royalties do petróleo!
ResponderExcluirPovo ignorante. Ele o prefeitao hipócrita de Igarapé Grande não está brigando por vcs não. É só pelas faixas de terras dos possíveis poços de gás bando de bestas
ResponderExcluir