Compartilhe essa Notícia:

Com total transparência nas ações e no fluxo financeiro, a prefeitura de São Roberto apresentou o relatório do primeiro quadrimestre do exercício financeiro, como preconiza a Lei de Responsabilidade Fiscal.

A audiência pública contou com a explanação das ações de todas as secretarias do governo municipal para convidados e com transmissão em tempo real pelas redes sociais, fazendo assim, com que cada cidadão possa ter acesso a tudo que foi feito de janeiro a abril de 2021.

Os secretários municipais Pedro Henrique (Finanças), Silvia Maciel (Assistência Social), Elisângela Castro (Educação), Jeycianne Santos (Saúde), Eduardo Oliveira (Obras) José Lima (Agricultura) e Erisvan Borges (Administração), além do contador do Município, Eulânio Monteiro, fizeram explanações de suas pastas, apresentando estatísticas, reuniões técnicas, realizações e projetos já desenvolvidos.

A prefeita Danielly Trabulsi ressaltou a importância de fazer uma administração com total transparência e afirmou que fará o relatório a cada quatro meses, e que está fazendo tudo dentro da lei. Explicou que há uma burocracia muito grande, o que às vezes faz com que as coisas demorem, mas que ela e sua equipe farão tudo dentro da legalidade e as ações irão acontecendo sem atropelos.

Alguns questionamentos do público foram respondidos pelos secretários, como exemplo, um internauta perguntou quando o município disponibilizará serviço de fisioterapia, ao que a secretária Jeycianne, explicou que já estão sendo tomadas as devidas providências neste sentido, ressaltando que será montada toda a estrutura, enfatizando que não se pode contratar um profissional apenas, então toda a estrutura está sendo providenciada para que o trabalho seja de qualidade.

A contratação de especialistas, o médico permanente no município, as vacinações, projetos futuros foram explanados pela equipe da Secretaria de Saúde. Elisângela Castro, da Educação, também apresentou as ações que estão sendo feitas, a maioria delas de forma remota, em consequência do momento em que vivemos com a pandemia da Covid-19, mas ressaltou que o trabalho está fluindo com o esforço dos profissionais de educação que estão se reinventando para levar ao aluno o ensino.

Silvia Maciel apresentou todas as ações da Assistência Social, com números de atendimentos, reuniões e acompanhamentos que sua pasta está desenvolvendo. Eduardo apresentou a recuperação de estradas e pontes, limpeza pública e destacou que o trabalho vai continuar em todo o Município. O secretário Lima, da Agricultura, falou sobre as adesões a programas importantes como Casa Verde e Amarela; parcerias com o Banco do Nordeste que beneficiam os agricultores, regularização das DAPs, e destacou a aquisição de alimentos dos produtores locais, que foram distribuídos à população, através da Cesta Verde.

Muitas ações foram levadas ao conhecimento da população na audiência pública, que marca a transparência da gestão e o compromisso da prefeita Danielly Trabulsi com o povo de São Roberto.

Estiveram presentes os vereadores Antônio Oliveira, Lindalva Carvalho, Raimundo Bandeira, Valdinar Ribeiro (Tatu), Matheus Moreno e a presidente da Câmara Municipal, Hosana Magalhães, além da vice-prefeita Dalzilene Rocha e diretores de departamentos da administração direta.












⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

6 Comentários

  1. Blogueiro,deixe de hipocrisia e venha vc aqui saber como anda a LOURA na administração municipal.

    ResponderExcluir
  2. Carlinhos,votei nela e me arrependo.Sou professora e sofro perseguição,assim como os demais colegas que aqui trabalham.Alguns felizardos de Esperantinópolis e de Poção tem moral aqui,eu não.

    ResponderExcluir
  3. Ridículo o que essa mulher fez jogar as coisas pra fora da casa kkkkkk bambu tá gemendo

    ResponderExcluir
  4. Vai ganhar mais e nunca

    ResponderExcluir