Compartilhe essa Notícia:

 Imunizante contra a Covid-19 é aplicado em dose única. Além de doses da Janssen, o estado também recebeu 81 mil doses da vacina CoronaVac na quinta-feira (24).

O Maranhão recebeu na quinta-feira (24) o primeiro lote com 42.100 doses da vacina Janssen, imunizante contra a Covid-19. O carregamento chegou por volta das 16h30 no Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís. O imunizante é aplicado em dose única.

Na ocasião, o estado também recebeu 81 mil doses da CoronaVac. Os imunizantes vão garantir a continuidade da campanha de vacinação contra a Covid-19 nos 217 municípios maranhenses.

Após a chegada dos imunizantes, eles foram encaminhados para a Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos do Maranhão, vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (SES), responsável pela distribuição das vacinas.

Segundo a secretaria, as doses da Janssen serão aplicadas em pessoas com comorbidades, com deficiência permanente e trabalhadores da educação do ensino básico.

Já a vacina CoronaVac vai vacinar trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores da Educação do Ensino Superior, trabalhadores de Educação do Ensino Básico, forças de segurança e salvamento e forças armadas.

Desde o início da campanha de vacinação, o Maranhão já recebeu 3.864.270 doses de vacinas contra a Covid-19. São elas:

AstraZeneca/Oxford/Fiocruz: 2.273.100 doses;
CoronaVac/Sinovac/Butantan: 1.304.540 doses;
Pfizer/BioNTech: 244.530 doses;
Janssen: 42.100 doses.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários