Compartilhe essa Notícia:

Com o objetivo de movimentar a sociedade e fomentar a reflexão sobre a problemática do trabalho infantil em São Roberto, a Secretaria Municipal de Assistência Social e os conselheiros tutelares do município realizaram uma blitz educativa na manhã da última segunda-feira (28). 

"A SEMAS realizou a blitz como forma de lutar contra o trabalho infantil. No momento, a estratégia é ampliar as ações para que nossas crianças e adolescentes não tenham os direitos violados. O trabalho infantil é uma realidade, e o nosso município não escapa de ter casos do tipo", disse a assistente social Kellem.

Durante a ação foram distribuídos materiais informativos e prestadas orientações à comunidade, visando alertar sobre as consequências negativas, sejam elas físicas ou psicológicas, que o trabalho precoce acarreta para as crianças e adolescentes. 

A iniciativa se alinha à orientação global proposta pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) e tem por objetivo advertir para o risco de crescimento do trabalho infantil motivado pelos impactos da pandemia e salientar maior proteção às crianças e adolescentes trabalhadores, com o aprimoramento de medidas de prevenção e de combate ao trabalho infantil, em especial diante da vulnerabilidade socioeconômica resultante da crise provocada pelo novo coronavírus.



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. é por isso aí que o Brasil tá cheio de vagabundo, ande nos bairros de qualquer cidade que vc verá como é que que é as ruas cheias de adolescentes perambolando nas ruas a procura de algo fácil pra subtrair, deveria ter era um incentivo pra empregarmos jovens e adolescentes e fazermos deles profissionais, pois a maioria não vão ter acesso a faculdade e terão que trabalhar, aí eu te pergunto, onde vão trabalhar? logo que no sabem fazer nada além de jogar free fire.

    ResponderExcluir
  2. Por isso tão tudo viciando em droga,as leis brasileiras são uma pisa mesmo,uma pessoa k fica até chegar 16 18 anos sem trabalhar não tem mais coragem de trabalhar

    ResponderExcluir