Compartilhe essa Notícia:


Os moradores de Pedreiras tiveram de buscar soluções alternativas para contornar os problemas gerados pela falta d'água na cidade, que vem acontecendo desde o final de semana. O problema no abastecimento atingiu todos os bairros da cidade.

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), que é responsável pela distribuição de água no município, se manifestou através de uma nota divulgada no último domingo (11), afirmando que a previsão para o abastecimento normalizar seria de forma gradativa a partir das 17h de ontem.

Entretanto, até hoje (12), algumas localidades em Pedreiras continuam sem água, ou, como em muitos locais, com a água muito fina nas torneiras. Para contornar a situação, os moradores estão se virando como podem. No fim de semana, os pedreirenses tiveram que se deslocar até o Bairro Santo Antônio dos Oliveiras, em Trizidela do Vale, em busca de água potável (saiba mais).

Caminhões-pipa foram utilizados para amenizar a situação em alguns bairros da cidade. Nesta segunda-feira (12), ainda sem o acesso à água em vários bairros, a população pedreirense resgatou um hábito antigo, que há muito tempo não era registrado. Várias mulheres lavaram suas roupas e utensílios domésticos na beira do Rio Mearim.

Apesar dos transtornos, muitos moradores usaram do bom humor e compartilharam alguns memes sobre a situação nas redes sociais, como uma forma de reivindicação e protesto (veja no final da matéria).

Até o momento, a prefeita Vanessa Maia (Solidariedade) não se pronunciou sobre o assunto. Há informações que indicam que devido à gravidade do problema, o abastecimento só será normalizado na quarta-feira, dia 14 de julho.

Distribuição de água no bairro Goiabal

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

8 Comentários

  1. o Fred pensava que Pedreiras era que nem Trizidela do Vale

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro damo obeso da mídia deve logo logo aparecer com uma lata d'água na cabeça!!!

      Excluir
  2. Povo reclamando com um rio desses, pior é aqui quando poço para.

    ResponderExcluir
  3. Tribuna mete o pau na Caema mais não fala nada da prefeita e do gordo mídia. Se fosse o coitado do Liso tava era de couro grosso kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Abastecimento de água e fornecido pelo uma estatal do "governo do Estado" e não do município, ou então já que se for responsabilidade de pedreiras arcar tudo vamos solicitar que seja desativadas os canos que vão para Trizidela os que passam por baixo da ponte, manda o prefeito de la se virar, sei que se desativa-se a encanação que vai para Trizidela com certeza em pedreiras água ia para os lugares mais altos

    ResponderExcluir
  5. Esse problema de falta dágua só resolve com a privatização, como fez Tinon e Teresina. Depois de privatizadas adeus falta dágua. E o povo só, agradece, pq nada pior que ficar sem água em casa e ainda ter que pagar.

    ResponderExcluir
  6. Se privatização fosse solução viavel aqui em Sao Jose de Ribamar e paço do Lumiar seria uma maravilha, aumentaram o valor cobrado em quase 70% e o abastecimento, assim como, o atendimento continua uma porcaria. pior que CAEMA.

    ResponderExcluir