Compartilhe essa Notícia:

Senador garantiu e o prefeito apresentou 

No dia 8 de junho, o senador Roberto Rocha lançou mais um de seus projetos delirantes. Uma ponte ligando o bairro do São Francisco à área Itaqui-Bacanga, em São Luís. Segundo o senador, só no projeto foram gastos cerca de R$ 14 milhões.

Essa promessa faraônica se junta a outras lendas de RR, como a ponte São Luís-Alcântara; a Hidrovia Parnaíba-Itapecuru; a Torre Eiffel na Lagoa da Jansen e a despoluição do local com um líquido milagroso; os Hospitais de campanha de São Luís, Imperatriz e Caxias; mais duas universidades federais no Maranhão; o Porto de Tutoia para a Rota das Emoções; e a Ferrovia de Salvador a São Luís, intitulada por ele de Rota do Sol.

RR também contemplou o Médio Mearim com um de seus projetos mirabolantes.

No dia 7 de agosto de 2020, o senador Roberto Rocha esteve em Trizidela do Vale e enganou até o prefeito da cidade, naquela época, Fred Maia, apresentando o projeto da segunda ponte sobre o Rio Mearim, ligando as cidades de Pedreiras e Trizidela do Vale. Houve solenidade bancada pela prefeitura no local da suposta obra e a divulgação de um vídeo com a maquete da sonhada segunda ponte.

Assista no vídeo

Vídeo do projeto 


Em discurso no evento, RR falou da importância do projeto.

"Não existe obra sem projeto. Obra sem projeto são coisas mais imediatas como tapar buraco, pintar meio fio, colocar luz em poste, pintar escolas. Isso a gente vê muito. Mas para algo grande como esse, são os projetos que ajudam na conquista de degraus cada vez maiores, mais relevantes, não é o tipo de obra que os imediatistas gostam de ver, é algo muito maior e relevante", garantiu o senador no evento.

Ainda em seu discurso, o senador garantiu que os procedimentos iniciais de batimetria, fundura, sondagem do solo, topografia e outros detalhes já tinha sido feitos. Ao término de sua fala, assinou o projeto e entregou para o diretor da Codevasf, a fim de abrir definitivamente o processo de licitação da moderna ponte de aço e concreto. A obra estava estimada no valor inicial de R$ 10 milhões de reais.

Como extensão à obra, também estava previsto a construção das estradas de acesso à ponte tanto em Pedreiras como em Trizidela do Vale, para ajudar a desinchar o trânsito na região. A estrutura seria feita diretamente pela Codevasf, portanto, sem gastos para a prefeitura.

Prestes a completar um ano desse “lançamento”, ao que se sabe, até agora nada foi feito.

Roberto Rocha vai terminar seus oito anos de mandato dificilmente essa importante obra será construída. Mais uma vez os moradores de Pedreiras e Trizidela do Vale foram ludibriados com a “estória” da segunda ponte.

Com tantos projetos mirabolantes em que são apresentadas apenas projetos, imagens e maquetes, Roberto Rocha já está conhecido nos bastidores da política como ‘Roberto Maquete Rocha’.

Imagens do projeto da segunda ponte ligando Pedreiras e Trizidela do Vale


Mais

Gente, vai sair mesmo a segunda ponte em Trizidela do Vale e Pedreiras

https://www.carlinhosfilho.com.br/2020/08/gente-vai-sair-mesmo-segunda-ponte-em.html

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

6 Comentários

  1. E a pavimentação da estrada que liga Trizidela do Vale a São Luis Gonzaga do Ma, prometida pelo senador Weverton Rocha, pelo governador Flávio Dino, pelo secretário Simplício, pelos prefeitos e deputados da região, vai sair quando mesmo? Será se vai ser pela "milésima vez", "estória" de campanha!? A conversa dos puxa-sacos era que chegado o verão teriam início as obras, no entanto, até a presente data, não foi jogado um sequer carro-de-mão de asfalto nessa estrada... o que aconteceu, o dinheiro já sumiu??? Resido em Slg e, assim como muitos outros munícipes, dependemos diariamente dessa estrada, então, seria mais do que justo o início e conclusão dessa obra pelos nossos governantes, pois sofremos há muitos anos devido as condições precárias da estrada e merecemos a amenização desse sofrimento diário, já que faça sol ou faça chuva, estamos lá seja inalando muita poeira ou sofrendo na lama, mas sem tirar a nossa esperança de dias melhores.

    ResponderExcluir
  2. BOLSONARO. BOLSONARO. BOLSONARO. BOLSONARO. BOLSONARO. Vocês pobres fiquem na sua. Bando de lixos.

    ResponderExcluir
  3. Rapaz esse ai eu já conheci de longa data ai faz é mentir

    ResponderExcluir
  4. Eu lembro quando eles tinha fazenda em igarapé Grande um belo dia chegou lá ele seu irmão e o saudoso pai deles com um monte de mitiras na época ele canodato a federal e seu ir na estadual era rrrrrr qui não acabava mais ai se transformou em mmmmmmm

    ResponderExcluir
  5. O dono do blog deveria informar um pouco melhor pra seus leitores.
    Um projeto assim, depende de muitos outros fatores, como a liberação da verba.
    Não é só ser senador. Tem que ter a autorização de liberação de obras.
    O projeto ele já apresentou, agora é esperar.
    Obra não começa de um dia pra o outro.
    Politica não funciona assim.

    ResponderExcluir