Compartilhe essa Notícia:

As recentes declarações do prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim, e a indecisão do senador Roberto Rocha colocam em risco o palanque de Jair Messias Bolsonaro no Maranhão. Uma semana após Lahesio recusar o rótulo de bolsonarista e afastar apoiadores do presidente de sua pré-candidatura, o senador Roberto Rocha disse que prefere disputar novamente uma vaga para o Senado Federal.

“Minha preferência é pelo Senado, mas vejam que eu não tenho nem partido, ainda. É preciso ter uma chapa forte, um candidato a governador. Vamos aguardar a conjuntura favorável”, disse Roberto Rocha.

Roberto Rocha não assegurou que irá abdicar da candidatura ao governo. No entanto, sua indefinição gera turbulência entre os eleitores bolsonaristas dada a atuação de afastamento do presidente pelo, até então, outro candidato Lahesio Bonfim.

Na semana passada o prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim, afirmou em entrevista no Bom Dia Mirante que não quer ser rotulado de bolsonarista. A declaração causou uma debandada entre apoiadores de Lahesio nas redes sociais e, segundo alguns, enterrou a pré-candidatura do prefeito.

Bonfim acreditava que o presidente iria apoiar o senador Roberto Rocha nas eleições do ano que vem. Por conta disso, meses atrás iniciou um processo de descolamento da imagem do presidente. Além de derreter nas redes sociais após a declaração, o comportamento de Rocha ontem mostra que ele errou na previsão. Nos últimos dias Lahesio tenta, sem sucesso, ligar novamente sua imagem ao presidente.

Como apenas Lahesio e Roberto Rocha já haviam manifestado interesse em representar o presidente no estado, o palanque de Jair Bolsonaro no Maranhão está comprometido.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. Melhor coisa q vc fas Laércio, larga essa besta fera de mão!

    ResponderExcluir
  2. Deixa de ser besta blogueiro.

    ResponderExcluir
  3. Bolsonaro 2022, os jumentos da esquerda pira, nao sei como ainda tem gente tao jumento que vota em um ladrao de 9 dedos

    ResponderExcluir