Compartilhe essa Notícia:

Ontem (15), durante a solenidade de inauguração do SINE de Bacabal, o repórter Romário Alves, exercendo seu direito de trabalho foi expulso do evento por seguranças do prefeito Edivan Brandão. Na ocasião, Romário também chegou a ser ameaçado pelos seguranças e motoristas que trabalham para o gestor (Veja AQUI).

Tanto a expulsão do repórter como as ameaças feitas contra ele posteriormente foram gravados e tiveram forte repercussão nas redes sociais. 

O caso recebeu a indignação da sociedade bacabalense e várias autoridades se manifestaram em apoio ao repórter, publicando também notas de repúdio à agressão contra Romário Alves, no que foi considerando um ato de ataque contra a imprensa como um todo.

Dentre as autoridades que emitiram notas, estão o ex-vereador Coronel Egídio e Expedito Júnior, líder político que ficou em segundo lugar nas eleições do ano passado para prefeito. 

Leia abaixo: 

Coronel Egídio

"NOTA DE REPÚDIO!

Lamentamos e repudiamos a situação ocorrida de cerceamento da liberdade de imprensa contra o repórter Romário Alves. Fica claro o total despreparo do prefeito Edvan Brandão quanto aos questionamentos referentes a corrupção, desmando e fraude da gestão pública do nosso município, pois tem alguns fatos que não possuem respostas. Vivemos em um Estado Democrático de Direito e o repórter tem o papel primordial de informar a sociedade, e as pessoas tem o direito de ter acesso às informações. 

Ameaças e intimidações à imprensa estão fora do novo contexto social em que vivemos, por esse motivo é que solicitamos das nossas autoridades constituídas que tomem a devida providencia que o caso requer. 

Romarinho estamos a sua disposição! 

#CoronelEgidio #Bacabal #LiberdadeDeImpressa"

Expedito Júnior




Vereador Manoel Serafim Reis


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários