Compartilhe essa Notícia:

Moradores reclamam que a empresa trouxe operários de outras cidades.

A multinacional Elecnor, empresa de origem espanhola mas que atua no Brasil há décadas, chegou na cidade de Bernardo do Mearim para realizar um importante trabalho de infraestrutura do gás natural. O serviço que vem sendo feito se trata da construção de dutos subterrâneos para ecoar a produção do gás ao município de Santo Antônio dos Lopes. 

Bernardo do Mearim funcionará então como uma UTG (Unidade de Tratamento de Gás). Acontece que os moradores da cidade entraram em contato com o Blog do Carlinhos, reclamando que a empresa está trazendo mão de obras de fora e não teve muito interesse em contratar pessoas da cidade. Poucos moradores de Bernardo do Mearim tiveram a sorte de obter um emprego na Elecnor, enquanto os demais trabalhadores são de vários municípios da região, inclusive Trizidela do Vale. 

Pelo fato da Elecnor estar utilizando as terras, infraestrutura e mexendo com a vida dos bernardenses, muitos acham que a empresa deveria pelo menos gerar empregos para os moradores do município, já que boa parte da população de Bernardo do Mearim se disponibiliza como mão de obras, motivo pelo qual muitos jovens de lá optam por sair da cidade para buscar emprego até mesmo em outros estados. Mas as vagas fornecidas foram muito abaixo da expectativa, 

O equipe da redação tentou entrar em contato com a empresa, mas não obteve sucesso. De qualquer forma, o Blog do Carlinhos está à disposição da empresa para a publicação de qualquer nota de esclarecimento. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

17 Comentários

  1. Faz oq se o povo dessa cidade são tudo preguiçosos kkkk

    ResponderExcluir
  2. Mas é verdade mesmo, pegou pouquíssimos trabalhadores de Bernardo pra trabalhar na empresa! Acho que poderia ajudar mais.

    ResponderExcluir
  3. O problema é que esses cabras do Bernardo do Mearim, a maioria não tem o Ensino Fundamental e quase todos cachaceiros.

    ResponderExcluir
  4. Se o pedido de emprego foi feito por algum ptista está errado, pois eles não gostam de trabalhar, e muito menos de empresas privadas. O que eles gostam é de estatais que dar dinheiro fácil. kikikiki.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Petista é seu cu filho da puta

      Excluir
    2. É verdade, petista só gosta de estatais pela facilidade de roubar que tem lá

      Excluir
  5. Quem manda nao ter mao de obra qualificada ai so tem emprego pq ficam babando ovo de prefeito oh lugarzinho para ter babao

    ResponderExcluir
  6. Rapaz a questão não é mão de obra qualificada o negócio é que tem que ser indicado por alguem os que entraram foi assim digo e não me escondo
    E curriculo foi botado dmas
    Muita jente dos interiores vizinhos a cidade que tem corajem de trabalhar mas a verdade é essa

    ResponderExcluir
  7. Rapaz a questão não é mão de obra qualificada o negócio é que tem que ser indicado por alguem os que entraram foi assim digo e não me escondo
    E curriculo foi botado dmas
    Muita jente dos interiores vizinhos a cidade que tem corajem de trabalhar mas a verdade é essa

    ResponderExcluir
  8. Quem tem qualificação tem emprego...agora acha que só pq mora na cidade não fãs dele um candidato a vaga...estude

    ResponderExcluir
  9. Falta qualificação profissional isso sim... Eles não vão contratar qualquer analfabeto pra trabalhar.... Esse é o problema falta de estudo, mais pra me a culpa e do poder publico q não oferece curso de capacitação pra população da região

    ResponderExcluir
  10. O povo no quer trabalhar e fica falando besteira..

    ResponderExcluir
  11. Todas as vezes que fui a recepção para resolver algo em relação a contratação. Em nenhuma vez vi alguém de Bernardo indo procurar emprego lá. O povo é preguiçoso. Ou quando disseram que trariam mais empregos pra cidade, o povo da cidade achou que eles iam na casa de cada um chamar pra trabalhar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, o povo de Bernardo do Mearim só sabe andar atrás dos políticos babando.

      Excluir
    2. Eu e meus familiares fomos um dos primeiros a entregar currículos, todos temos formações variadas, vigilante, motorista, auxiliar administrativo, técnico de enfermagem e etc. Até hoje ninguém foi chamado, então essa de não querer trabalhar ou não se esforçar não rola o que acontece é que ninguém quer ficar mendigando emprego, se quisessem contratar já teriam contratado.

      Excluir
  12. O negócio é que eles contratam quem tem alguma qualificação emprego tá gerando sim só que veio muitas pessoas de fora justamente por causa disso porque são especializados.... Empresa grande dessa não vai colocar qualquer pessoa assim pra trabalhar não.... Agora apovo dizer que não tá gerando emprego é mentira deu muita oportunidade pra amuita gente daqui o negócio é que muitos não era qualificados muitos colocaram currículo de pedreiro e eles só precisavam de ajudante de pedreiros

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente falta qualificação na mão obra de local. E as vezes qualificação básica, como por exemplo, saber fazer uma planilha em Excel.

    ResponderExcluir