Compartilhe essa Notícia:


A Superintendência de Vigilância Sanitária do governo do Maranhão estabeleceu em R$ 80 mil a multa ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por aglomeração gerada durante sua última passagem pelo estado.

Ainda em junho, contudo, a Secretaria-Geral da Presidência recomendou que o e-mail enviado pelas autoridades maranhenses com a autuação fosse devolvido com pedido de arquivamento.

Segundo o auto de infração, o presidente promoveu aglomeração de mais de 100 pessoas sem controle sanitário e sem uso de máscara. Bolsonaro visitou diversos municípios do Maranhão entre 20 e 21 de maio, gerando aglomerações durante suas visitas, nas quais optou ficar sem máscaras enquanto conversava com moradores da região e, em alguns casos, apertava mãos e dava abraços.

As aglomerações aconteceram um dia depois de o estado do Maranhão, comandado por Flávio Dino (PSB), ter confirmado os primeiros casos da cepa indiana da Covid-19 no Brasil. Após a autuação, a defesa do presidente, apresentava pela subchefia para Assuntos Jurídicos do Planalto, limitou-se a dizer que a Presidência foi autorizada pelas autoridades do Maranhão a realizar o ato oficial.


A decisão do governo Flávio Dino de autuar e multar Bolsonaro foi muito criticada pela oposição maranhense por conta da incoerência.

Adversários lembraram que o próprio governador estimulou aglomeração na eleição de São Luís, e que nada fez contra aglomerações as mais diversas nas campanhas eleitorais pelos municípios do Estado.

Até o secretário de Saúde da sua gestão, Carlos Lula, participou de uma delas. Já no fim de semana passado, o próprio Governo do Maranhão apoiou uma grande aglomeração ocorrida em São José de Ribamar, com o Lava Boia.

Com informações Gilberto Léda

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

11 Comentários

  1. Flávio Dino é Fela da Puta

    ResponderExcluir
  2. Baixa o ICMS da gasolina governo ladrão safado o Maranhão e o lugar de gasolina mais marato e vende mais caro.

    ResponderExcluir
  3. Esse comunista é um vagabundo

    ResponderExcluir
  4. Eita comunista para gostar de dinheiro tu é vagabundo dino

    ResponderExcluir
  5. Nas eleições para prefeito ele vivia aglomerando e agora porque é o presidente ele vem dá uma de rei da razão

    ResponderExcluir
  6. Esse presente vagabundo, genocida, ladrão cachorro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa raça de maconheiro apoiador de ladrão não tem um pingo de vengonha no focinho.

      Excluir
  7. Governado vagabundo reduz o ICMS dos combustíveis, seu Zé ruela Maranhão estado mais pobre do país, e ti que termina de matar o povo seu governo ordinário. Tudo que o povo trabalha metade fica imposto.

    ResponderExcluir
  8. Os PETISTAS, são doentes mentais e pobres de raciocínios

    ResponderExcluir