Compartilhe essa Notícia:

A vara que ele utilizou para ameaçar os policiais tinha um faca na ponta.
Na imagem está destacada a vara que o idoso usou para atacar a polícia. Ele também se armou com um facão para ameaçar o dono do imóvel no qual alugava. 

Ainda sobre o caso da abordagem policial feita em desfavor de um idoso em São Roberto na última segunda-feira (12), muitas dúvidas persistem. O caso ganhou repercussão nacional por conta de um vídeo em que o senhor de 66 anos, identificado como "Manoel", tenta atacar os policiais, enquanto estes respondem com tiros próximo aos pés dele. Na gravação de um celular um dos agentes chega a aplicar uma voadora que derruba o idoso. 

Inu sites e humoristas (veja AQUI) postaram os vídeos em suas redes sociais e, enquanto alguns elogiaram o trabalho da PM, outros zombaram das imagens. Acontece que muitos detalhes do caso não ficaram claros ainda para a maioria das pessoas.

Quem acionou a polícia foi o dono do imóvel no qual o Sr. Manoel estava fazendo uma obra sem autorização. Ele chegou para conversar com o idoso, mas foi recebido de forma agressiva. Manoel se armou com um facão e uma chave de fenda, chegando a ameaçar o homem de morte. 

Com a chegada dos PMs, ele continuou armado e o reforço do destacamento de São Raimundo do Doca Bezerra teve de ser acionado.

Após tentativas frustradas de fazer o individuo se entregar, e também com a insistência do dele em ameaçar a guarnição, a PM utilizou armamento não letal: uma granada de luz e som, além de gás de pimenta em direção ao infrator. Nesse momento, o indivíduo saiu da casa com uma vara que continha uma faca na ponta, objeto este que foi confundido pelos internautas como mero "pedaço de pau", por conta da distância das filmagens. Acontece que ele poderia ser perigoso e foi utilizado para atingir os agentes.


Foi apenas no momento em ele tentou efetuar os golpes contra os policiais que se fez necessário o uso de disparos de arma de fogo em direção às pernas, atingindo o infrator na coxa, panturrilha e no dedo do pé direito.

Após os disparos, foi utilizada técnica de imobilização e o conduzido foi contido, sendo encaminhado de imediato ao Hospital Júlia de Castro para atendimento médico. No final das contas, tanto a vida dele como a dos PMs foi preservada, pois o idoso não corre risco de morte. 

No vídeo é possível ver populares comentando que o idoso utilizou um objeto cortante.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários