Compartilhe essa Notícia:


Na última sexta-feira (16), o secretário de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo, vistoriou obras em Bernardo do Mearim que impactam positivamente no mercado de trabalho e na geração de emprego e renda da cidade.

A iniciativa, que foca na implantação de cluters, é realizada pelas empresas Eneva e Elecnor e irá produzir, também, gás natural para a termoelétrica do município de Santo Antônio dos Lopes.


Simplício Araújo analisa que a obra será importante para todo o Maranhão, por gerar empregabilidade e, também, impulsionar o Estado para o caminho do desenvolvimento.

“Só em sua etapa inicial, estas obras já impactam positivamente o mercado de trabalho do Estado, com a geração de 700 empregos diretos e mais de 150 indiretos. Com o investimento na produção de gás, ainda mais empregos serão gerados e municípios como Bernardo do Mearim terão ainda mais atrativos para investimentos futuros, como em restaurantes, oficinas, etc. O caminho para a prosperidade do Maranhão é esse”, destacou o secretário.

As obras contam, também, com a implantação de dutos de coleta, estação de produção e duto de escoamento de Gavião Preto, todas em Bernardo do Mearim.


Vistoria de estradas vicinais em Bernardo do Mearim

Também em Bernardo do Mearim, foi vistoriada as obras da estrada vicinal que ligará o município a povoados da região.

A estrada irá movimentar o trânsito da região, assim como o comércio e facilitar a acessibilidade da população.

“São várias obras importantes que estão ocorrendo nesta região. E todas contam com o apoio, a estratégia e a visão do Governo do Maranhão e do governador Flávio Dino”, concluiu Simplício Araújo.


Fonte: Diego Emir

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. DESSES 700 EMPREGOS 690 EH DO PESSOAL DE FORA,ISSO EH UMA VERGONHA LEVANDO RENDA PRA OUTRAS CIDADES

    ResponderExcluir
  2. Rapaz esse Simplício e igual o fred mala e b* pura. Gastei um tanque de gasolina indo em Bernardo atrás de emprego só entra lá quem é pexada.

    ResponderExcluir