Compartilhe essa Notícia:

Ontem (1) foi uma dia bastante movimentado na cidade de Lago da Pedra. Dois grupos políticos do município, isto é, um da oposição liderado por Mauro Jorge e o grupo da situação, comandado pela prefeita Maura Jorge, estiveram envolvidos em grandes ações que pretendem beneficiar os moradores, mas apesar disso, ficou claro que eles não se misturam. 

Enquanto na sede a oposição esteve envolvida na reabertura do VIVA/PROCOM, a prefeita Maura Jorge não participou do evento e preferiu ir a zona rural, onde lançou, ao lado do filho, Waldir Neto, o programa Avança Zona Rural. Durante o evento, a prefeita divulgou e deu todo destaque ao seu filho, que é pré-candidato a deputado estadual

Curiosamente, os dois projetos, apesar de representarem medidas para ajudar a população, não contam com a união de seus representantes, mesmo a reabertura do Viva sendo de interesse popular, já que a unidade passou meses fechada. Nesse encontro, vieram autoridades do Governo do Estado, tais como o secretário adjunto de agricultura familiar, Mávio Rocha, que também é pré-candidato a deputado estadual e o deputado Duarte Júnior. 

O que se trata cada uma dessas obras?

- Avança Zona Rural: projeto idealizado pelo governo de Maura Jorge, em que ela e seu secretariado percorrem os povoados in loco, levando pacotes de melhorias e benefícios para as localidades, assim como ouvindo os anseios e necessidades da população, e já determinando prazos para solucionar os problemas.

Na última quarta-feira (30), o programa foi ao Povoado Piaus, e a gestora teve como objetivo levar melhorias nas estradas vicinais, além de água potável de qualidade, pontes, melhorias dos prédios públicos, internet livre e outras ações às comunidades.

- VIVA/PROCON: Localizada na Rua Cel. Pedro Bogéa, 98, Macaúba, a unidade funcionará de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h, oferecendo emissão de documentação básica como RG e CPF, além de Antecedentes Criminais, Balcão do Cidadão, Carteira de Trabalho Digital e os serviços de orientação e proteção ao consumidor. 

A unidade foi reaberta ontem (1) e deve beneficiar mais de 50 mil moradores da Região do Médio Mearim. Com a descentralização e expansão iniciada em 2016, o VIVA/PROCON já conta com 55 unidades e postos de atendimento em todo o estado.


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários