Compartilhe essa Notícia:

Estrada rural reconstruída em Bernardo do Mearim 


O bom estado de conservação das estradas vicinais é uma das prioridades da gestão do Prefeito Júnior Xavier (PDT) em Bernardo do Mearim. 

O compromisso com a população é de recuperar todas as estradas, algumas inclusive serão totalmente reconstruídas ou asfaltadas, garantindo a maior comodidade, trafegabilidade e mobilidade com segurança, evitando problemas no deslocamento de moradores e produtores. 

Após as intensas chuvas e os danos causados pelo grande volume de água, a Prefeitura de Bernardo do Mearim, através da Secretaria de Obras, segue trabalhando com força total na manutenção e recuperação das estradas rurais.

Placa da Prefeitura marca mais uma obra custeada com recursos próprios 


Neste momento, os trabalhos de melhorias estão concentrados na estrada que dá acesso ao Povoado Cantinho, passando pelos povoados Morada Nova e Boa Vista, para a alegria dos produtores e de todos que precisam trafegar pela via da zona rural bernardense.

“Queremos agradecer ao Secretário de Obras, Erivelton, e ao nosso Prefeito Júnior Xavier pela reconstrução desta nossa estrada e pelo apoio que vem dando aos moradores da nossa comunidade”, agradeceu Gerson, morador do povoado Boa Vista.

“Nunca tinha visto um trabalho tão perfeito por aqui. Júnior Xavier tem usado muita piçarra e só o que se vê são várias máquinas trabalhando sem parar, o que nos faz ter certeza de que a obra será durável. Estamos muito felizes com o esforço do prefeito Júnior Xavier, ele está de parabéns como nosso gestor.”, disse Allan, produtor rural e morador do Povoado Morada Nova.

"Para mim, como vereador e representante da zona rural, é motivo de muita honra e orgulho acompanhar nosso prefeito e ver que com poucos meses, ele já está concluindo uma obra de muita importância na nossa região. Mais de 60% da obra já está concluída nesse ponto, um serviço de qualidade inédita até então, e quem ganha é o povo", disse o vereador do Povoado Boa Vista, Chico Saraiva.

O prefeito Júnior Xavier ressaltou que essas obras são bancadas com recursos próprios da Prefeitura. 

“Tudo está sendo feito com recursos próprios, e o que eu faço não é maquiagem, são obras estruturantes. Essa estrada, como exemplo, não está sendo recuperada, mas reconstruída através de muito trabalho no solo e uma boa compactação através de máquinas; a cada processo, o carro-pipa passa molhando, o que ajuda nesse processo compactação. Além disso, não temos economizado no material, pois são cerca de 30cm de piçarra para elevar a altura da estrada. Através de um trabalho desse nível, essa estrada não se acabará nas próximas chuvas, vai durar muitos anos, pois daremos manutenção constante”, disse o prefeito.

Prefeito Júnior Xavier e secretário de Obras Erivelton acompanham de perto a importante obra de infraestrutura 


Júnior Xavier também explicou que está viabilizando através de parlamentares, como a Senadora Eliziane Gama e o deputado federal Juscelino Filho, emendas para asfaltar ruas urbanas e estradas vicinais em Bernardo do Mearim. 

“O nosso objetivo é asfaltá-la nesse meu governo, talvez logo, tudo com recursos próprios de Bernardo Mearim. O que a prefeitura recebe de arrecadação, a gente como gestor investe e estou feliz em favorecer nossa população”, continuou o prefeito. 

De acordo o Secretário Erivelton, o trabalho de melhorias das estradas vicinais não para, será contínuo e seguirá o cronograma estabelecido pelo Prefeito Júnior Xavier, com o objetivo de facilitar o acesso aos moradores, garantir o escoamento da produção agrícola e propiciar muito mais qualidade de vida para o homem e a mulher da zona rural. 


Máquinas recupera estrada do Cantinho em Bernardo do Mearim


Carro-pipa ajuda na compactação da via 

30 centímetro de piçarra sobre a estrada do Cantinho 

     













Imagens das redes sociais 





Prefeito Júnior Xavier acompanha as obras 


















Piçarra de alta qualidade 













Todos os dias o prefeito está presente na obra 

Camisa listrada 

Camisa vermelha 

Camisa azul 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

6 Comentários

  1. Nossa esse asfalto ficou só o tapete. Parabéns prefeito pela grande obra, e olha só, com recursos próprios (um trator) kkkkk.

    ResponderExcluir
  2. Que dia vc vai mandar ajeitar a estrada que dá acesso ao povoado salvação???

    ResponderExcluir
  3. Os Xavier são duros 👋👋👋

    ResponderExcluir
  4. Nossa...Publicidade total

    ResponderExcluir
  5. vai ser um dos melhores prefeito da regiao

    ResponderExcluir