Compartilhe essa Notícia:

No discurso em Presidente Dutra, o vice-governador sugeriu que o grupo de Flávio Dino só têm 4 pré-candidatos légitimos ao governo: ele, o ex-prefeito de São Luís Edvaldo Holanda; o deputado federal Josimar de Maranhãozinho; e o senador Weverton Rocha.

Para Carlos Brandão o grupo de Dino só tem 4 pré-candidatos a governo, deixando de fora Simplicio Araújo

Na última sexta-feira, dia 30 de julho, o vice-governador e pré-candidato a governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSDB), promoveu um evento político em Presidente Dutra.

Um detalhe no discurso de Brandão no evento chamou atenção. Ele afirmou que o grupo do governador Flávio Dino (PSB) só têm quatro pré-candidaturas legítimos à sucessão do Governo do Estado.

“Agora nós temos quatro pré-candidatos ao governo. Legítimo o pleito de cada um. Mas novamente eu quero aqui pregar a união. União pelo bem do Maranhão. Por isso, eu e o governador Flávio Dino estamos conversando com todos os pré-candidatos, dialogando, avançando, para que a gente possa não dividir essa casa”, declarou.

Os bons entendedores compreenderam que ele se referia à sua própria pré-candidatura; à do ex-prefeito de São Luís, Edvaldo Holanda; à do deputado federal, Josimar de Maranhãozinho; e à do senador Weverton Rocha.

O titular da Seinc, Simplício Araújo, tem afirmado que segue como pré-candidato a governo


Ao destacar apenas essas quatro pré-candidaturas como "legítimas", Carlos Brandão deixou de fora Simplício Araújo, Secretário de Estado de Industria, Comércio e Energia do Maranhão, presidente do partido Solidariedade no Maranhão, e também pré-candidato ao cargo de governador no grupo de Flávio Dino.

A fala de Carlos Brandão, de certa forma, desmereceu Simplício Araújo, ao insinuar que seu projeto de governo não seria legítimo como os demais colegas de grupo. Será se a postura de Brandão indica que Simplício Araújo conversou com o vice-governador e disse que não vai levar em frente sua candidatura? 

Não obstante, o líder maior do Solidariedade do MA já desmentiu os boatos e reafirmou que continua como pré-candidato ao Governo do Estado, inclusive, ele marcou uma live na próxima quarta-feira (04), a fim de assegurar de que continua com sua pré-candidatura ao Governo do Estado pelo Solidariedade.

Ou seja, ainda que Carlos Brandão despretigie o projeto de Simplício Araújo ele segue como genuíno pré-candidato ao governo do Maranhão. 


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. Weverton Rocha futuro governador do Maranhão apoio Erlanio Xavier o moral da política maranhense

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cala a boca "W" babão e te conforma que Weverton nem candidato sairá.

      Excluir
  2. quem é simplicio araujo mesmo

    ResponderExcluir
  3. No Cariri tem uma ponte numa rua k não dá um metro,e esse moral da política k vc tá faltando aí chamado Erlanio chavier não faz, lá também está sem água e ele nada faz pra resolver o problema,isso por k alguns puxa saco fala k ele é o melhor do Brasil,imagina como deve ser o pior

    ResponderExcluir