Compartilhe essa Notícia:


Moradores de Bernardo do Mearim entraram em contato com o blog para relatar um problema que estão enfrentando na entrega de correspondências no município.

Com a única agência dos Correios da cidade fechada, as correspondências estão sendo encaminhadas para a agência de Trizidela do Vale, o que obriga os moradores a se deslocarem até município vizinho, a 15km de distância, para buscar suas cartas e encomendas.

Encomendas precisam ser retiradas na agência de Trizidela do Vale

Sabe-se que a situação é devido a vários fatores. Um deles está relacionado ao imóvel onde a agência funcionava. A antiga proprietária do prédio faleceu, e não passaram o imóvel para o nome de outra pessoa. Há também diversas irregularidades no que tange ao mobiliário da agência, como por exemplo, a falta de divisórias, que deixava o local inadequado para o funcionamento dos serviços.

Outro motivo seria a falta de pessoal. O último concurso dos correios foi realizado em 2011, e, de lá pra cá não houve mais concursos, pelo contrário há uma saída de funcionários por PDV (plano de desligamento voluntário), ou saindo por aposentadoria, ou para outros tipos de trabalho. Desta forma não há pessoal suficiente.

Enquanto a situação não se resolve, a agência de Trizidela do Vale está lotada com as correspondências das duas cidades e os moradores de Bernardo do Mearim estão sendo prejudicados pela falta de agência. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários