Compartilhe essa Notícia:

Imagem da internet

Em Igarapé Grande, o ano letivo teve início no mês de abril. A Secretaria Municipal de Educação apresentou um plano de ação ao Conselho Municipal de Educação e ao Sindicato dos Servidores do Município, assim como para todos os igarapegrandenses. Foi então criado um cronograma por turma contemplando o protocolo de bio-segurança.

“À medida que fomos observando que estava dando certo e que a organização escolar estava sendo suficiente para não expor os alunos ao perigo do coronavírus, fomos avançando. Em Igarapé Grande as aulas estão 100 por cento presencial. É claro que seguindo todos os protocolos como uso de máscara e distanciamento. Nossa preocupação não foi somente com a presença da criança na escola como também seu aprendizado”, explicou a secretária de educação de Igarapé Grande, Shirliane Sampaio.

Segundo a secretária, com a retomada o município se prepara para participar da Prova Brasil do Saeb, confirmada pelo Conselho Nacional de Educação. “Independente de ter ou não a prova estaremos investindo em estratégia para que os alunos estejam aprendendo. O ano de 2020 foi de grande prejuízo para a educação. Então estamos trabalhando para recuperarmos o conteúdo, na verdade o conhecimento, que não foi absorvido”, sublinhou a secretária.

Toda a rede pública de ensino de Igarapé Grande passou por reforma e ampliação. Quatro novas escolas foram construídas neste período da pandemia pela Prefeitura de Igarapé Grande em parceria com o Governo do Estado: Boa Vista, Manuel Matias, Francisca Matias e Pinheiro de Moura, as últimas duas escolas dignas. Com recursos próprios foi construídas a Unidade Escolar Joaquim Pinheiro de Moura, na Boa Vista do Gustavo e reformada a escola Manuel Matias.

Igarapé Grande é um dos poucos municípios que manteve o oferecimento da merenda escolar durante todo o período da pandemia. Antes entregue às famílias, a merenda passou a ser totalmente produzida no município. Atualmente toda a merenda escolar é produzida em uma cozinha industrial funcionando como projeto piloto, com cardápio acompanhado por uma nutricionista contratada pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar, PNAE.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários