Compartilhe essa Notícia:

Mais de 190 mil atendimentos já foram registrados no local desde o início das atividades.

Um levantamento da Casa da Mulher Brasileira no Maranhão aponta que, em média, são recebidos 300 pedidos de medidas protetivas por mês contra casos de violência doméstica no estado. Por dia, o serviço leva segurança a cerca de dez mulheres.

Desde que começou a funcionar no estado, já foram realizados mais de 190 mil atendimentos para diversos crimes que tem as mulheres como principais vítimas. Com a tecnologia, os meios de denúncia para casos relacionados a este tipo de violência foram ampliados.

Hoje, as mulheres podem registrar casos de violência por meio do telefone 190 e do aplicativo 'Salve Maria Maranhão'. Além disso, as mulheres também podem solicitar medidas protetivas contra seus agressores através da Delegacia Online.

"A casa da mulher é uma delas, a Patrulha Maria da Penha, o aplicativo Salve Maria Maranhão, que pode ser baixado no celular e a polícia pode acionada em tempo real, sem que a mulher diga o endereço, o que está acontecendo, ela só precisa instalar esse aplicativo. A mulher pode hoje fazer seu boletim de ocorrência em casa e o pedido de medida protetiva em casa. Lembrando que esse pedido salva vidas, ela funciona e é respeitado", explica Susan Lucena, diretora da Casa da Mulher Brasileira.

Fonte: G1
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Não serve pra nada essa medidas protetivas,a justiça fala pra ficar afastado tantos metros da mulher,mais o cara não obedece, quando menos se espera eles mata as mulher,ainda já não tem mais jeito

    ResponderExcluir