Compartilhe essa Notícia:

Os assassinatos no país caíram 8% no primeiro semestre, em comparação com os seis primeiros meses do no ano passado. É menor número de mortes já registrado pelo Monitor da Violência do G1, mas alguns estados estão na contramão dessa tendência.

Bastou um minuto para que assassinos invadissem, no começo do mês, uma casa em Manaus e matassem um homem de 28 anos com 17 tiros.

Amazonas foi o segundo estado a registrar maior aumento nos assassinatos no primeiro semestre deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado – 35,6%.

Pelo Monitor da Violência - do G1 em parceria com o Núcleo de Estudos da Violência da USP e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública - Roraima ocupa a primeira posição – 40,4%.

A alta na violência também foi vista em outros quatro estados do Nordeste - Maranhão: 11,6%; Piauí: 8,4%; Paraíba: 8,3% e Bahia: 7,1%.

Em São Paulo, o número de assassinatos caiu, assim como na maior parte dos estados. A queda no país foi de 8%. Foram 21 mil mortes violentas nos seis primeiros meses do ano, quase 1.800 a menos que em 2020. O levantamento inclui homicídios dolosos, quando há intenção de matar, latrocínios, quando uma pessoa é morta em um assalto, e lesões corporais seguidas de morte.

A redução no país foi especialmente puxada pelo Ceará, que teve queda de 28% no primeiro semestre deste ano, depois de um 2020 atípico, quando um motim da PM fez os crimes aumentarem.

O governo de Roraima atribui a alta dos assassinatos ao aumento da população por conta da migração desordenada de venezuelanos. O estado diz que equipou a polícia e intensificou os patrulhamentos.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública disse que a redução dos homicídios é resultado das seguidas operações contra o crime no país.

Fonte: G1/Jornal Nacional
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. Na boca e na propaganda do FLAVIO DINO, vivemos agora no melhor estado da FEDERAÇÃO, em tudo.

    O câncer eram os "sarneys", e agora são os "FASCISTAS."

    Comunistas/socialistas são todos iguais, aqui no MA como na Antiga URSS.

    ResponderExcluir
  2. Graças ao aumento dos assassinatos em lago da bala que elevaram a estatística do maranhao no crescente aumento de assassinatos

    ResponderExcluir
  3. Esse desgoverno nunca ligou pra segurança pública do nosso estado.
    Ele só fica latindo em de redor do presidente da República.

    ResponderExcluir
  4. Mais também com um efetivo pequeno das Polícia Civil e Militar no estado do Maranhão todos sabem que o efetivo da Polícia Militar é pequeno para fazer a ronda ostensiva já na Polícia Civil aí que a situação é pior as Delegacias do estado do Maranhão se encontra sem investigadores e sem Delegados enquanto o governo não fazer um concurso para as Polícias Civil e Militar cada vez vai ficar pior

    ResponderExcluir
  5. O pior é que 95% porcento dos homicídios fica sem a Polícia Civil solucionar o crime a culpa é da Polícia Civil eu acho que não a culpa é do Governador do estado porque não tem efetivo da Polícia Civil no estado do Maranhão por exemplo vou citar uma cidade nessa região com o índice de homicídios Alto a cidade de Lago da pedra é uma cidade com mais de 50 mil habitantes só contra com um investigador da Polícia Civil por plantão

    ResponderExcluir