Compartilhe essa Notícia:

Após perda do foro privilegiado, Justiça decretou a prisão preventiva de Flordelis nesta sexta-feira (13).


A ex-deputada federal Flordelis foi presa em sua casa, em Niterói, por volta das 18h40 desta sexta-feira (13), pela Polícia Civil do Rio.

Ela foi levada para a Delegacia de Homicídios de Niterói, onde chegou por volta das 19h15. De lá, a ex-deputada seguiu para o Instituto Médico Legal de Niterói, onde passou por um exame de corpo de delito, e depois foi para Benfica, na Zona Norte do Rio.

Ao deixar a sua casa, a ex-deputada carregava uma Bíblia e repetia a seus familiares: "Amo vocês, fé em Deus" (veja abaixo o momento da prisão).

Flordelis é acusada de ser a mandante da morte do então marido, o pastor Anderson, assassinado na porta de casa em 16 de junho de 2019. Ela nega o crime (veja mais abaixo a nota da defesa).

Em redes sociais, Flordelis divulgou um vídeo falando que estava indo presa, e pedindo orações (assista abaixo).

"Olá gente, chegou o dia que ninguém desejaria chegar. Estou indo presa por algo que eu não fiz, por algo que eu não pratiquei. Eu não sei para quê, mas estou indo com força e com a força de vocês. Orem por mim. Orem, orem. Uma corrente de oração na internet. Busquem a deus, está bom? Um beijo, amo vocês".

A prisão preventiva de Flordelis foi decretada pela juíza Nearis dos Santos Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, dois anos e dois meses depois do crime.

A decisão se dá 48 horas após a ex-deputada ter o mandato cassado no plenário da Câmara dos Deputados, e depois de dois pedidos de prisão: um feito pelos advogados da família de Anderson, que atuam como assistentes de acusação, outro pelo Ministério Público do Rio, protocolado nesta sexta.

Até então, ela tinha imunidade parlamentar.

No pedido de prisão, o MP afirma que Flordelis atrapalhou as investigações sobre o caso, orientou réus e testemunhas e escondeu e eliminou provas importantes — como quando determinou que fossem queimadas as roupas do ex-marido.



Fonte - G1

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Este é o povo de bem,defensores dos bons costumes,da família, da moral,os grandes conservadores e sua maioria compõem a direita brasileira.
    Lixos,vermes,criminosos e falsos moralistas.
    A besta tem número,não é 666 aqui por enquanto é 17.

    ResponderExcluir
  2. Flordeis é conservadora ela preserva a família. A maior apoiadora do LULA LADRÃO.

    ResponderExcluir