Compartilhe essa Notícia:


O Governo do Maranhão realizou na manhã dessa segunda-feira (09), a cerimônia de assinatura do Termo de Admissão para o Programa Agente Jovem Ambiental (AJA).

O evento, que foi transmitido ao vivo pelas redes sociais do Governo do Estado, aconteceu no Palácio dos Leões e contou com a participação do Governador Flávio Dino (PSB).

A prefeita de Lima Campos, Dirce Prazeres (PDT), e sete jovens selecionados que receberão um auxílio financeiro de R$ 250,00 mensais, no período de um ano, pela participação nas atividades de promoção de ações ambientais em espaços públicos de Lima Campos, participaram da solenidade de admissão no programa.

Prefeita de Lima Campos, Dirce Prazeres

De acordo com o Governador do Maranhão, Flávio Dino, “o AJA é pioneiro no Estado, isso amplia a responsabilidade dos dois mil jovens, porque, como disse o Deputado Bira, esse é um programa de protagonismo juvenil. Claro que existe a direção, o comando da SEMA, da Escola Ambiental, da sociedade civil, representada pelo Fórum Estadual de Educação Ambiental, mas prevalece a criatividade dos jovens em cada município, pois não temos como fazer um planejamento centralizado do que os agentes jovens ambientais farão nas mais distintas regiões desse Estado que é maior do que muitos países do mundo”, pontuou.

Os selecionados deverão mobilizar as populações do entorno dos respectivos espaços, ajudando na organização de eventos educativos, promovendo ações de educação ambiental junto à comunidade, de modo, que contribuam com a recuperação de áreas degradadas, auxiliando a gestão pública nas ações de manejo das áreas verdes protegidas, buscando recuperar a vegetação ou acelerar seu crescimento para o restabelecimento de suas condições naturais.








⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários