Compartilhe essa Notícia:

Na manhã desta sexta-feira (27), o Prefeito de Igarapé Grande Erlânio Xavier e uma grande comitiva composta por vereadores, secretários municipais, autoridades do Ministério Público, policiais civis e militares, estiveram no Povoado Folguedo em uma audiência pública com a comunidade. 

De acordo com as novas demarcações de terra propostas pelo IMESC e pelo IBGE, o povoado que antes pertencia à zona rural do município de Poção de Pedras, passa agora a integrar o território de Igarapé Grande. 

Em sua fala, o prefeito Erlânio destacou que está apenas cumprindo a nova determinação de divisão de terra proposta pelo IBGE, e que, de acordo com o histórico analisado, o povoado sempre pertenceu à Igarapé Grande, mas era cuidado e administrado por Poção de Pedras. 

Erlânio também afirmou que irá climatizar escolas, fazer uma bonita praça e levar asfalto para a comunidade, dando ao povoado todos os benefícios que sua gestão leva para as demais comunidades rurais, sendo aplaudido de pé pelos moradores do Folguedo.

"Este momento é muito importante e quero deixar claro algo que destaco sempre: Igarapé Grande não está tomando o território de Poção de Pedras, mas sim, está recuperando o território que é seu por direito, sempre atuando com respeito e carinho que temos pelos poção-pedrenses. Agora, a justiça foi feita e Igarapé Grande está com a parte de seu município de volta, vamos agora trabalhar para nossa população dando mais acesso e dignidade para os moradores desta região.", disse o prefeito.

O técnico do IBGE, Marcelo, que participou da audiência afirmou que outros povoados que pertencem à Lago dos Rodrigues, Poção de Pedras e Bernardo do Mearim também serão devolvidos para Igarapé Grande. Veja a relação abaixo:

Do município de Poção de Pedras foram convidados o prefeito, promotor, juízes e compareceram a vereadora Profª Sonia e a Profª Daniela Brasil. 

Fora a questão de divisão territorial, também se comenta sobre uma disputa de poços de gás natural que têm no subsolo dessas comunidades. O Blog também foi informado que a Prefeitura de Poção de Pedras, através do gestor Francisco Pinheiro, irá entrar na Justiça para reaver a posse dos povoados.





⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

21 Comentários

  1. Coisa boa pro povoado. Vcs deixam de ter dois prefeitos ( Francisco e Cascaria) que não fazem nada por vcs e terão só um que faz tudo... Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus deu certo. Estava doido querendo que isso acontecesse.

    ResponderExcluir
  3. Melhor notícia do dia... Agora temos prefeito...

    ResponderExcluir
  4. Tem que passa também e poção de pedras pois a mesma nem prefeito tem.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns foquedense agora vcs irão saber o que e ter um prefeito de verdade.

    ResponderExcluir
  6. Pessoal do foquedo perderam com isso, Francisco Pinheiro a máquina das máquina que trabalha dia e noite e prooo de todos do município de poção o mais atuante o maior de tooooooodooooooos.

    ResponderExcluir
  7. Aguenta poção véi da peste esse.

    ResponderExcluir
  8. Enquanto isso poção nem merenda tem, meu deus do céu eita poção veiii lascado

    ResponderExcluir
  9. Essa secretaria falou a verdade parabéns.

    ResponderExcluir
  10. Enquanto isso o secretário de poção nem em nossa cidade mora, e não conhece a realidade desse município veiiii sofrido e acabado.

    ResponderExcluir
  11. Pq hj pocao de pedras ta no fundo do poço. Ta jogado pras tracas..nao tem governo. Q se manifesta em porra de nada..folgando er um bairro de pocao de pedras..e os mais gestores todos silenciaram.. q porra er essa.

    ResponderExcluir
  12. Pra que ele quer n administra nada aqui n ta sem água p causa da atitude do vereador . Ray ele so cuida dele mesmo

    ResponderExcluir
  13. Mentira,secretária!!Tem professor que não sabe assinar nem o nome,professor que mora em Teresina e recebe aqui,professor que terceiriza pagando até 400 reais por "substitudo", entre outras coisas que não mencionarei aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você não tem moral de falar de Shirlinha. Nós lhe conhecemos e sei sua revolta. Está dificil pra você pois você sabe o quero falar. Nossa secretaria é nota dez.

      Excluir
    2. voce nao tem moral de falar de nossa secretaria cuidado

      Excluir
  14. la em poção de pedras o povo gosta de merda dr joão bom medico nimuem quis ajudar ele aora veja aqui nos jornais so falso medico filho de poção meu deus ta feio ai poção

    ResponderExcluir
  15. Isso er um absurdo..de gestão.. como pode um negócio desse..este povoado a 60 anos er município de pocao..e agora um cara vem e toma cm facilidade..pq os dois prefeito não tão nem aí. Meu povo a tendência er piorar ainda mais..

    ResponderExcluir
  16. Belém não digo nada pq er muito longe de pocao..e lá ta jogado pras cobras também.. agora o foguedo um bairro de pocao..q coisa er essa..

    ResponderExcluir
  17. aqui em igarape tem muita coisa ruim tambem tem professor que ja visitou todas as escola e o diretor nao quer. voto em erlane mas tem coisa rui aqui tambem

    ResponderExcluir
  18. eu ja sabia quando os funcionrios de poçaõ fazia acordo pra sair de sua comunidade pra está na sede isso revoltava a comunidade olha agora vamos perder alunos

    outros como caso do um rapaz que é comerciante mais passa o dia no comercio em poçõa mas recebe como funcionario

    outro mora em capital mas recebe como funcionario

    a casa vai cai casca etá de passagem assim como param os outros e vcs que saõ funcionario

    faz acordo funcionario com gestor pra vcs ver o seu futuro

    outros estao na saude pra nao ir pra sala de aula

    outros naõ se aposenta pra ficar recebendo

    vai cai a casa

    ResponderExcluir