Compartilhe essa Notícia:

O sistema foi adquirido com recursos próprios e chega como um importante reforço no município, que teve o pelotão da Polícia Militar reaberto, ganhou uma nova viatura e agora conta também com uma delegacia própria.

O sistema de ultima geração permite identificar placas de veículos e será instalado em pontos estratégicos da cidade. 

Na noite de quinta-feira (26), o prefeito Deibson Balé (PDT) gravou um vídeo para as redes sociais anunciando o tão aguardado sonho da segurança pública municipal: o sistema de videomonitoramento para reforçar a segurança pública. Trata-se de uma ferramenta moderna com capacidade de aproximação (zoom potente) e que vai potencializar o trabalho dos policiais que atuam no município.

A aquisição trata-se de mais uma conquista diante das várias já alcançadas pela gestão. Através do Governo do Estado e da Secretaria Estadual de Segurança Pública, o prefeito Deibson Balé conseguiu articular a reabertura do pelotão da PM, adquirindo também uma viatura 0km para as operações policiais no que tange as rondas ostensivas, além de ter reaberto a Delegacia de Polícia Civil da cidade.

Agora, para complementar ainda mais o ciclo de ações em apoio à segurança, seu governo traz em primeira mão o sistema de videomonitoramento, equipamentos estes adquiridos com recursos próprios e que integrarão no serviço de combate à criminalidade.

Delegacia de Polícia Civil de Trizidela do Vale, reinaugurada na última maratona de inaugurações da prefeitura.

Com a instalação desse sistema, a segurança municipal acompanhará em tempo real a movimentação de pontos estratégicos da cidade. O sistema inédito no município é inteiramente modernizado e conta com câmeras de última geração, que possuem função giratória, com longo alcance, permitindo uma melhor visibilidade de suspeitos e placas de veículos. 

O prefeito Deibson Balé agradeceu ao apoio do Governador Flávio Dino e do Secretário de Segurança Estadual do Maranhão, Jefferson Portela, frisando que a instalação dessas câmeras terão por função identificar elementos que venham atuar em crimes de assaltos e outros delitos.

"O esforço para conter a criminalidade na cidade é constante, e muitas ações vêm sendo realizadas pela guarnição do 3° Pelotão, equipe esta que vem efetuando um grande trabalho e promovendo mais tranquilidade a população. A instalação do videomonitoramento se trata de uma iniciativa revolucionária no município, é fantástico a gente conseguir receber esse aporte que nos dará uma visão aprimorada de Trizidela do Vale”, disse o prefeito.

O capitão Fraga, comandante do pelotão da PM, agradeceu ao prefeito pelo esforço. "Sabemos que essa não é uma tarefa fácil, mas com o apoio do prefeito Deibson Balé, que não mede esforços para contribuir com nosso trabalho, creio que nós, como policiais ou guardas municipais, atuaremos de forma mais ampla na vigilância, pois este sistema permite identificar com facilidade todo e qualquer elemento que venha ferir a segurança pública", explicou Fraga.

Veja o vídeo abaixo do Prefeito Deibson Balé ao lado do comandante do 3º Pelotão da PM de Trizidela do Vale, Cap. Fraga: 

A nova viatura da PM de Trizidela do Vale já está dando todo reforço para a segurança pública do município.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários