Compartilhe essa Notícia:

O prefeito de São Raimundo do Doca Bezerra, Seliton Miranda, em parceria com o Governo do Estado, admitiu a participação de duas jovens para atuar no programa Agente Jovem Ambiental. São elas:  Eliane Coelho Santos e Graziele Dantas de Sousa Bezerra, escolhidas entre outros 2 mil em todo o estado.

O programa estadual oferecerá bolsas de R$ 250 durante 12 meses a jovens maranhenses em todos os 217 municípios. O foco é incentivar e promover a atuação juvenil na preservação e conservação ambiental. 

''O objetivo é selecioná-las para atuar em projetos socioambientais sustentáveis, sob o acompanhamento da Secretaria de Meio Ambiente. A iniciativa visa contribuir para a preservação e conservação do meio ambiente, estimular o protagonismo juvenil e o desenvolvimento de competências e habilidades que proporcionem a construção de uma cidadania ambiental, ampliando as oportunidades de geração de renda e melhoria da qualidade de vida.", disse o prefeito Seliton Miranda. 

A iniciativa é executado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), sob coordenação da Escola Ambiental do Estado do Maranhão, e irá promover a inclusão social e ambiental de jovens maranhenses por meio do estímulo à participação em projetos socioambientais sustentáveis.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários