Compartilhe essa Notícia:

Imagem da internet

A Prefeitura de Lima Campos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está viabilizando o exame de mamografia de forma gratuita para as mulheres limacampenses.

O objetivo é prevenir a doença do câncer de mama, diagnosticando com rapidez e qualidade, sem despesa alguma para as pacientes. Basta se dirigir ao Centro de Saúde da Mulher, e agendar previamente.

A coordenadora Neila Gama explica que a gestão da Prefeita Dirce Prazeres (PDT) modernizou os equipamentos do Centro de Saúde, e, agora, o resultado dos exames fica disponível após 3 dias. "A gente tinha um probleminha de receber, por exemplo com três semanas o resultado, porque como vocês sabem, vai pra fora, aí volta. Mas a gente conseguiu agora trazer dentro de três dias esse resultado", conta.


Além de exame de mamografia, o Centro de Saúde da Mulher oferece atendimento nas mais diversas áreas, exclusivamente para as mulheres. "A gente oferece juntamente com o preventivo, consulta com ginecologia, o exame de colposcopia. Um excelentíssimo trabalho com profissionais competentes", destaca a coordenadora.

Mamografia é um exame de imagens das mamas, que são obtidas por meio de radiografia. Ele serve para identificar lesões, nódulos, assimetrias e diagnosticar precocemente o câncer de mama.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários