Compartilhe essa Notícia:

Um treinamento com produtores que trabalham com derivados de leite foi realizado durante toda a semana em Lima Campos. A ação contou com a presença de produtores da sede e também do interior do município e foi possível graças a uma parceria entre o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Sindicato Rural de Pedreiras, Associação dos Produtores de Leite de Lima Campos e a Secretaria Municipal de Agricultura. 

Todos os participantes aprenderam a trabalhar com produtos como queijo, requeijão, iogurte e outros itens derivados do leite de forma otimizada, a fim de proporcionar mais qualidade e reduzir os custos, resultando no aumento da renda dos produtores. Uma ampla equipe esteve envolvida na ação para oferecer o melhor para o cidadão limacampense na hora de produzir mais e gerar riquezas. 

A Prefeitura, através da gestora Dirce Prazeres, deu todo apoio ao projeto do SENAR, para que surjam novas oportunidades de renda às famílias participantes. “A produção de leite é uma das atividades rurais mais importantes para a agricultura familiar, já que garante uma renda mensal fixa para o produtor, agora, com a presença deste treinamento, podemos trazer o que tem de mais atualizado para os produtores do nosso município”, disse a gestora. 

"Esse curso vem atender uma necessidade que foi gerada através da assistência técnica gerencial do SENAR, para melhorar as ações dos produtores de leite em Lima Campos. O treinamento consiste em ensinar a esses produtores a industrializar de forma correta, segundo a legislação vigente nacional, para que produzam queijo de qualidade e outros derivados do leite como iogurte e requeijão"disse Emanoel Sampaio, mobilizador do SENAR.


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários