Compartilhe essa Notícia:


Com o objetivo de debater temas referentes à efetivação da política pública de assistência social, a Prefeitura de Bernardo do Mearim, através da Secretaria de Assistência Social, juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social, promoveu a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social.

Durante a Conferência, conselheiros, usuários, entidades e trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas) debateram os temas dos cinco eixos de discussão e elaboraram proposta a nível municipal, estadual e federal para o aprimoramento da gestão e execução da política de assistência social e efetivação do Sistema.

Nosso objetivo é promover debates sobre os direitos do povo e o dever da Prefeitura para enfrentamento das desigualdades e garantias de proteção social”, observou o prefeito Júnior Xavier.

A conferência teve como tema “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

Além do prefeito Júnior Xavier (PDT), também estiveram presentes no evento o vice-prefeito, Isaque Pereira (PCdoB); a ex-prefeita, Eudina Costa; o secretário de Assistência Social, Josinaldo França; o secretário de Saúde, França; a secretária de Cultura, Adréia Brandão; o secretário de Esporte, Cláudio Brasil; o presidente da Casa Legislativa, Cláudio Marinho e demais vereadores.













⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários